20/10/2006 21:10:04 –
A Starbucks Coffee Company (Nasdaq: SBUX) e a Starbucks Brasil anunciaram nesta quinta-feira a assinatura dos contratos de locação das duas primeiras lojas de São Paulo. Localizadas no Morumbi Shopping — do grupo Multiplan — as duas primeiras unidades estão com inauguração prevista para o final de novembro e início de dezembro deste ano, respectivamente. A primeira delas se localizará na nova ala de expansão do shopping, com 206 m2 de área. A segunda – situada no lado oposto do shopping – compartilha espaço com a livraria Saraiva, e terá 205 m2, proporcionando ainda mais conforto aos nossos clientes.
Quando essas duas lojas estiverem abertas ao público, clientes de São Paulo e do Brasil inteiro se juntarão aos 40 milhões de usuários da rede, que semanalmente buscam na Experiência Starbucks uma inspiração, uma pausa, e um tempo para si mesmos – um local onde possam apreciar cafés de alta qualidade e ser atendidos por baristas agradáveis, orgulhosos da arte de preparar um bom café. “Vamos formar um time de quase 50 partners (funcionários) em uma questão de duas a três semanas de treinamento intensivo para essas duas primeiras aberturas”, disse Maria Luisa Rodenbeck, gerente-geral da Starbucks Brasil. “O objetivo é captar grandes talentos, com muita diversidade.” De acordo com a executiva, a companhia vai oferecer um excelente ambiente de trabalho, onde predominam o respeito e a alegria, e onde vizinhos, equipe e clientes possam estabelecer uma verdadeira conexão diária de amizade, se divertir e usufruir de uma atmosfera agradável, amiga e aconchegante, que transformem essas duas primeiras lojas em seu Starbucks.
“A assinatura destes contratos para a abertura de nossas duas primeiras lojas em São Paulo representa a conclusão de mais uma etapa muito importante rumo à nossa meta de fazer da Starbucks uma marca realmente global”, declarou Buck Hendrix, presidente da Starbucks para a América Latina. “São Paulo vai ser a nossa escola para a expansão estratégica no Brasil — país rico em tradição de café, o qual apreciamos e respeitamos desde nossas primeiras visitas.”
Segundo Maria Luisa, a opção pelas primeiras lojas em renomados shopping centers teve como objetivo proporcionar aos clientes a conveniência da localização, o fácil acesso e o amplo estacionamento — combinação perfeita com a experiência única de conforto e bem-estar que a Starbucks propõe trazer aos seus clientes. A Experiência Starbucks é uma proposta inovadora de engajar EQUIPE e clientes em um relacionamento de bem-estar e conforto, numa atmosfera pessoal e acolhedora, onde seus produtos possam ser degustados com tranqüilidade, ao som de uma boa música, possibilitando uma nova descoberta, a cada dia. E esta é uma experiência que se estende além das fronteiras de suas lojas, e se espalha nas comunidades onde a Starbucks opera.
“Eu estou particularmente feliz de poder ajudar a trazer a Experiência Starbucks a uma região de onde provém a matéria-prima essencial para muitos de nossos blends exclusivos: Brasil — terra de algumas das melhores fazendas produtoras de café de todo o mundo,” disse Hendrix. “Além de reconhecer a sofisticação do consumidor brasileiro, e seu conhecimento de café em geral, a Starbucks também sente muito orgulho de ter uma parceria de longa data com vários produtores brasileiros apaixonados por café. São experts de vários estados brasileiros, que fornecem à nossa empresa os excelentes grãos de café Arábica, mesclados em alguns de nossos mais apreciados blends.”
Sobre a Starbucks Coffee Company
Por meio da dedicação de seus apaixonados partners (funcionários), a Starbucks transformou a forma como as pessoas tomam café nos 37 países onde está presente. A rede é líder mundial em cafés premium, com mais de 11 mil pontos nos Estados Unidos, Europa, Ásia, Oriente Médio e América Latina. O compromisso da Starbucks é oferecer cafés da mais alta qualidade e proporcionar um atendimento muito cordial e personalizado, hoje conhecido como “the Starbucks Experience”, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de seus partners, dos produtores de café dos quais adquire seus grãos, e dos países e comunidades onde eles vivem. Por meio da Ethos Water, a Starbucks demonstra a sua longa história de consciência social em todos os aspectos do seu negócio, doando parte das vendas desse produto à missão de limpar o planeta. A companhia também delicia seus consumidores produzindo e vendendo outros produtos de sucesso tais como: a bebida engarrafada Starbucks Frappuccino®, os drinques de café, Starbucks DoubleShot®, drinques espresso, e os sorvetes superpremium Starbucks®, bem como o seu Licor Cremoso. Isso se processa por meio de acordos de marketing e de distribuição desses produtos em outros pontos-de-venda, tais como supermercados, lojas de conveniência e clientes corporativos. O portfolio de marcas da empresa inclui os superpremium chás Tazo®, o selo musical Starbucks Hear Music™, Seattle’s Best Coffee e Torrefazione Itália – todas marcas que levam a Starbucks a atender uma ampla base de consumidores.
Sobre cafés Sereia do Brasil Participações S.A.
Por aproximadamente 30 anos, Maria Luisa e Peter Rodenbeck têm estado na linha de frente da operação de importantes marcas no Brasil. Antes de atuar no Outback como Diretora Financeira desde a abertura de sua primeira unidade no Brasil, Maria Luisa esteve ativamente envolvida com a indústria de hospitalidade, tendo ocupado cargos de liderança na United Airlines, no sistema de reservas Galileo e na American Airlines. Peter é reconhecido por ter introduzido com sucesso o McDonald’s e o Outback no mercado brasileiro.
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