Tatiana Schnoor | Valor, com agências internacionais
15/02/2011 20:33
SÃO PAULO – O Starbucks anunciou nesta terça-feira acordo com empresa do setor de hotelaria Courtesy Products para expandir a sua atuação no mercado de cafés instantâneos de sachê.
A parceria prevê a entrada dos produtos do Starbucks em 500 mil quartos de hotéis nos Estados Unidos. Esse mercado tem crescido nos ultimos anos e ainda é visto como novo.
O presidente do Grupo de Produtos de Consumo do Starbucks, Jeff Hansberry, disse que a rede continuará a explorar esse mercado e o de outras soluções prontas que estejam disponíveis.
De acordo com analistas, o Starbucks estaria perdendo mercado para as máquinas de café instantâneas, o que levaria a empresa a pensar em lançar a sua própria máquina em parceria com algum fabricante para esse tipo de café.
A gigante americana não está sozinha na disputa por esse mercado, a marca italiana Illy Café SpA também está tentando entrar no canal de vendas dos hotéis mais cotados nos Estados Unidos e no mundo.
(Tatiana Schnoor | Valor, com agências internacionais)