A Starbucks Corp disse na semana passada que assinou um acordo com a concessionária Servex para abrir cafeterias em estações de trem da Holanda, começando na Central Station, em Amsterdã, na primavera de 2009.
A porta-voz da Starbucks não disse quantas lojas serão abertas pelo acordo com a Servex, que é subsidiária da NS, maior companhia de transporte ferroviário de passageiros da Holanda.
A Starbucks atualmente tem três lojas em aeroportos na Holanda e planeja continuar trabalhando em seus planos de desenvolvimento mais amplo no país.
A rede de cafeterias, que está passando por mudanças nos Estados Unidos enquanto busca o crescimento internacional, também tem uma planta de torrefação e um centro de suporte para a Europa, Oriente Médio e África na cidade holandesa de Westpoort.
Em junho, a Starbucks anunciou um plano de licença de 150 novas lojas em aeroportos e estações ferroviárias na Inglaterra, França e Alemanha nos próximos três anos através de um acordo com o grupo britânico SSP. A reportagem é da Reuters.