De origem mineira, bebida é a única aposta da marca no segmento.
São Paulo/SP
Com três unidades – duas em São Paulo e uma em Campos do Jordão – o Empório La Rioja, pertencente ao Grupo La Rioja – acaba de lançar o primeiro café com a marca própria.
Há cerca de um ano, o Empório La Rioja procurou os especialistas Tadeu Triboni e Tatiana Triboni para saírem a campo, visitando inúmeras fazendas produtoras de café nas regiões Mogiana, sul de Minas, e Cerrado Mineiro, com o objetivo de desenvolver um café diferenciado e de qualidade, bem ao gosto do consumidor exigente.
Fruto da seleção dos melhores grãos do Cerrado Mineiro, o café La Rioja é do tipo arábica, colhido manualmente, numa produção artesanal. Após secagem homogênea e seleção para peneira 17 acima, passa por torragem padronizada, resultando em uma bebida fina, adocicada e de corpo intenso.
“Buscamos desenvolver um produto de qualidade para ‘carregar’ a marca La Rioja e que, ao mesmo tempo, agradasse ao paladar do consumidor brasileiro que nos últimos anos refinou seus hábitos e passou a buscar por novidades e cafés diferenciados”, afirma Edson Roveri, gerente dos Empórios La Rioja.
Segundo o levantamento feito pelo departamento de pesquisa da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de café), no período de novembro de 2006 a outubro de 2007 o consumo interno de café no Brasil chegou a 17,1 milhões de sacas de 60 kg, um crescimento de 4,74% em relação ao mesmo período anterior, que havia sido de 16,3 milhões de sacas. E para 2008, a ABIC tem a expectativa de que o consumo interno evolua para 18,1 milhões de sacas.
Com um ambiente aconchegante e atendimento único e personalizado, o Empório La Rioja está presente nos bairros da Luz e Brooklin, em São Paulo, e na cidade de Campos de Jordão. Para mais informações sobre as lojas La Rioja, o endereço do site é www.emporiolarioja.com.br ou pelos telefones: 11 3311-0511 (Luz); 11 5506-0500 (Brooklin) e 12 3663- 4983 (Campos do Jordão).
HISTÓRIA DO GRUPO LA RIOJA
Com 18 anos, o Grupo agrega 12 empresas de diferentes segmentos de atuação.
A história da empresa La Rioja, uma das maiores corporações brasileiras de importação, começa nos anos 40 com a primeira banca de verduras no Mercado Municipal de São Paulo. De lá para cá muita coisa mudou. Atualmente, 12 empresas formam o grupo atuando em diferentes segmentos.
Hoje, a marca La Rioja é conhecida nacionalmente e no mundo. Seu nome é uma homenagem à região da Argentina onde existem vastos campos de oliveiras – produtoras de azeitonas de excelente qualidade – e também aos parreirais espanhóis onde se produzem vinhos inigualáveis. “Características como qualidade, respeito e bom atendimento permaneceram ao longo desses anos e ajudaram a construir a marca La Rioja no Brasil”, afirma Rodrigo S. Gonzalez, sócio proprietário do Grupo La Rioja.
Além de vinhos, azeitonas e azeites, O Grupo La Rioja trabalha com frutas secas, cereais, conservas, queijos, atomatados e outras especiarias importadas. E há aproximadamente cinco anos, a empresa consagrou-se como a maior importadora de bacalhau da América Latina.
Atualmente, a organização possui mais de catorze pontos de armazenagem e parceiros como Carrefour, Pão de Açúcar, Wall Mart, Bom Preço, Atacadão, Mercado Central, entre outros.
Além da fábrica, inaugurada em julho de 2006 na cidade de Alumínio, onde são embalados todos os produtos da marca La Rioja, dentro de rígidos padrões de qualidade e higiene, e de duas outras marcas do grupo, Pala D’oro e Linda Donna.
No ramo de bebidas, o Grupo La Rioja criou em 2001 a Malbec do Brasil, trazendo ao paladar dos brasileiros as melhores safras da Europa e América Latina.
Em 2002 é fundada a primeira loja do Empório La Rioja, situada no bairro da Luz, em São Paulo. Três anos depois, a cidade de Campos do Jordão, famosa pelo seu estilo diferenciado, ganha a segunda loja. E em 2007, uma nova unidade em São Paulo, no bairro do Brooklin, dedica-se ao comércio varejista de bebidas, produtos diferenciados e importados.
No Grupo, ainda há as empresas Sig Ceasa; La Villa Comércio -importação e exportação; Transportadora La Rioja; La Rioja Agronegócios; Feijão Só Filé; Honda-Issa Motors; Rubber do Brasil e a La Rioja Construções e Incorporações.