SouthRock apoia doações ao lado da Starbucks Foundation

A iniciativa Global Community Impact Grants reconhece o impacto na comunidade por organizações locais na preparação, desenvolvimento e qualificação de pessoas para o mercado de trabalho

30 de maio de 2022 | Sem comentários Produção
São Paulo, 30 de maio de 2022 – Por meio do programa Global Community Impact Grants da Starbucks Foundation e em comemoração ao 12º Mês Global do Bem da Starbucks, a SouthRock, operadora licenciada da marca no Brasil, apoia organizações sem fins lucrativos no país. Por meio deste projeto exclusivo, a companhia elegeu as instituições Casa 1, Inglês para Nossa Gente e a Rede Gerando Falcões para promover impacto relevante na comunidade local.
Os subsídios concedidos têm como foco a criação de oportunidades equitativas e de empregabilidade para pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio de projetos que oferecem preparação, desenvolvimento e qualificação para quem busca ingressar no mercado de trabalho.
“No Brasil e no mundo, a Starbucks promove uma jornada de inclusão, diversidade e equidade, implementando políticas, programas e iniciativas importantes para a sociedade local. Atuamos para fortalecer nossas comunidades ouvindo, apoiando, investindo e promovendo de forma significativa as regiões que recebem nossas lojas”, comenta Sandra Collier, diretora de marketing, fidelidade e responsabilidade social da SouthRock. “Essas refletem as causas que acreditamos e criam oportunidades iguais para todos, fomentando a inclusão em tudo o que fazemos”.
Tendo a qualificação e inclusão de profissionais no mercado de trabalho como foco de atuação, as organizações Casa 1, Inglês Para Nossa Gente e a Rede Gerando Falcões desenvolvem projetos pelo Brasil, formando e desenvolvendo profissionais de populações vulneráveis e comunidades carentes para o mercado formal de trabalho, uma forma de proporcionar dignidade e a abertura de oportunidades para melhorar seus meios de subsistência.
“Ações como as de parceiros como a SouthRock são essenciais para que a Gerando Falcões continue promovendo programas de transformação sistêmica em territórios de favelas. A união de forças entre poder público, segundo e terceiro setores é essencial para continuarmos fazendo a diferença e mudarmos a história do nosso País. Essa é uma das formas de derrubar muros, construindo pontes para cumprir a nossa missão de transformar a pobreza da favela em peça de museu”, destaca Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões.
Anunciado em março de 2022, a iniciativa Global Community Impact Grants da Starbucks Foundation investirá US$ 30 milhões até 2030, em projetos que geram impacto positivo em diversas áreas sociais, como o empoderamento de jovens, inclusão e diversidade, serviços sociais, combate à fome, projetos que geram oportunidades econômicas e no apoio às comunidades produtoras de café, chá e cacau. Com mais de 50 doações concedidas em 30 mercados nesta primeira edição, o programa representa a missão da Starbucks em promover impacto positivo para as pessoas (people positive) e melhorar o bem-estar de todos aqueles ao redor da Starbucks.
O programa se baseia em outras iniciativas da Starbucks Foundation, entre eles o Neighborhood Grants, Origin Grants e Disaster Response Grants – que se concentram em apoiar e elevar comunidades afetadas por desastres. No início de 2022, a Starbucks Foundation anunciou uma doação para apoiar comunidades cafeeiras na Bahia e Minas Gerais, melhorando o acesso a soluções domésticas de água e saneamento.
“Desde o início, a Starbucks tem sido mais do que uma empresa de café. Somos uma empresa de pessoas, impulsionada por nossa missão de inspirar e nutrir o espírito humano de todos aqueles que entram em contato com a Starbucks”, comenta Michael Conway, presidente do grupo de Desenvolvimento Internacional e de Canais da Starbucks e membro do conselho da Starbucks Foundation.
“Nossos partners conhecem suas comunidades melhor do que ninguém e estamos orgulhosos em trabalhar ao lado de nossos parceiros de negócios licenciados em todo o mundo para aprofundar nosso impacto coletivo e investir de maneiras significativas que ajudarão pessoas e comunidades a prosperar”.
Esta primeira edição de doações marca o 12º Mês Global do Bem da Starbucks, uma iniciativa anual e que reúne partners (colaboradores) e clientes para ajudar a fortalecer as comunidades durante um mês. Celebrando esta ação anual, a SouthRock ofereceu autonomia para cada uma de suas lojas realizar ações sociais voluntárias. A iniciativa envolveu 95 lojas e mais de 250 partners no Brasil, que participaram de 110 ações diferentes para combater à fome no país, apoiar moradores de rua, crianças em situação de vulnerabilidade e membros da comunidade LGBTQIA+ e promover a sustentabilidade e a educação. As atividades impactaram mais de 1200 pessoas, durante o mês de abril.
Saiba mais sobre o programa Global Community Impact Grants em Starbucks Stories.
A Starbucks Foundation
A Starbucks Foundation fortalece a humanidade transformando vidas em todo o mundo e possibilitando a prosperidade e a reconstrução de comunidades afetadas por desastres. Fundada em 1997, a Starbucks Foundation é uma organização de caridade da Seção 501(c)(3) sob a lei dos EUA. Saiba mais em Starbucks Stories.
Sobre a SouthRock
Operadora licenciada da Starbucks no Brasil, a SouthRock foi fundada em 2015 com o intuito de gerir e operar um portifólio qualificado e multimarcas no segmento de foodservice no mercado brasileiro. Iniciaram suas operações no ano de 2017 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, por meio de B.A.R. (Brazil Airport Restaurants) que atua com exclusividade nos mais relevantes aeroportos do Brasil levando essa diversidade de marcas aos consumidores, viajantes e turistas. Em 2018, a empresa assinou um contrato de licenciamento exclusivo com as marcas Starbucks Brasil e com TGI Fridays que os concedeu o direito de operar essas marcas em todo território nacional (modelo utilizado por essas marcas globalmente).
O processo de expansão da companhia foi ampliado em 2019, quando foram inauguradas as lojas da Starbucks em Santa Catarina, o primeiro mercado fora de São Paulo e Rio de Janeiro. Durante esse mesmo ano, também teve início a SouthRock Lab, braço digital, com o objetivo de desenvolver tecnologias para melhorar as experiências físicas x digitais e as interações entre clientes e marcas. A SouthRock tem o compromisso de expandir constantemente os negócios de forma a alcançar mais pessoas e mais comunidades com suas marcas, oferecendo ótimos serviços, compartilhando valores e impactando positivamente a sociedade, sempre tendo clientes e funcionários em primeiro lugar ao lado de suas marcas.
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.