Um sistema frontal com uma frente fria e um ciclone extratropical voltam a levar chuva
Data de Emissão: 30/06/2020 – Terça-feira – 09h30
GEADAS
Na zona cafeeira do Paraná NÃO há condições favoráveis à formação de geadas.
Nesta quarta-feira, uma massa de ar frio avança pelo estado provocando queda nas temperaturas. Porém, não há condições atmosféricas favoráveis para a formação de geada no Paraná.
Um sistema frontal com uma frente fria e um ciclone extratropical voltam a levar chuva especialmente para o norte do Paraná e poucas áreas paulistas e mineiras entre hoje e amanhã, Entre a quarta e quinta-feira, a chuva chega ao Espírito Santo.
Porém, os acumulados são baixos, com mais vento do que chuva. A maior parte da semana será marcada apenas por variação de nuvens nestas áreas. Por enquanto não há previsão de frio intenso nas áreas produtoras. Na sexta-feira, a temperatura mínima cai para algo em torno dos 5°C no norte do Paraná, mas sem geadas nas áreas produtoras, assim como no sul mineiro.
No sul da Bahia, cerrado mineiro e Rondônia, não há previsão de chuva significativa nos próximos dias.
Previsão Estendida:
Sem grandes mudanças nas próximas semanas. Uma onda de frio é esperada para 08 de julho no norte do Paraná e Alta Paulista. Trata-se de um sistema de alta pressão atmosférica com 1027 milibares sobre o oceano, por enquanto em uma posição desfavorável à geada. Nas últimas simulações, o frio se mostrou menos intenso para esta data, mas ainda está sendo monitorada.