Sim, nós temos café do Brasil na Starbucks. Por José Luiz Tejon

8 de outubro de 2013 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: Exame.com

08.10.2013 – 11h54

Sim, nós temos café do Brasil na Starbucks.




Nas campanhas sazonais da rede de cafeteria Starbucks, eu havia salientado que no Brasil, a companhia estava celebrando com um blend de cafés asiáticos e do Pacífico, o anniversary blend. Isso para o maior produtor mundial e o segundo maior consumidor de café do planeta não nos fazia a honra da casa. Porém, recebi o Brasil Blend. E isso vale o registro. O marketing e a liderança no agronegócio exige um diálogo e uma negociação permanente dos líderes dos produtores rurais com as grandes organizações processadoras e distribuidoras dos produtos junto aos consumidores.
Tejon Starbucks 07 10 2013 (800x600)
Dessa forma, parabéns a Starbucks pelo Brasil Blend. Café tem um mercado crescente no mundo, cada vez mais de especialidades e com análise sensorial. O café do Brasil nesta oferta é um café de torra média, envolvendo três métodos de processamento: lavado, semilavado e seco. Esse blend foi produzido especialmente para o paladar do brasileiro.


Que outras organizações do agronegócio façam e lancem produtos comemorativos ou não, revelando na embalagem a origem. Origem Brasil. Os produtores rurais brasileiros merecem. E as agroindústrias serão cada vez mais exigidas na revelação da origem de suas matérias-primas.

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