Durante o anúncio de safra feito hoje na sede do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o atual secretário executivo da Pasta, Silas Brasileiro, disse que ficará no cargo apenas até o final de abril, quando retorna à Câmara dos Deputados para assumir a vaga deixada por Juvenil Alves, que foi cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Segundo matéria da jornalista Fabíola Salvador, publicada pela Agência Estado, o anúncio de que Silas Brasileiro deixará o cargo foi feito pelo presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Wagner Rossi, que tem sido cotado para ocupar a vaga no Ministério. “Esse foi o último anúncio de safra feito pelo Silas”, disse Rossi.
O texto da Agência Estado informa que, mesmo figurando como um dos possíveis substitutos, o então presidente da estatal disse que não quer ocupar a Secretaria Executiva. “Eu não serei”, contou, completando que “pedi para que meu nome não fosse incluído na lista, pois não tenho perfil para esse tipo de trabalho”.
Ainda conforme a matéria de Fabíola Salvador, Silas Brasileiro classificou os nomes de seus possíveis sucessores como rumores e especulações, comunicando que a escolha será feita pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. Contudo, ele admitiu que o nome escolhido por Stephanes será avaliado pelo PMDB, partido de ambos.