fonte: Cepea

Setor de café pretende lançar um contrato futuro de grãos de alta qualidade

O setor de café pretende lançar um contrato futuro direcionado a compradores e vendedores de grãos de alta qualidade, segundo um grupo de trabalho da Associação Nacional do Café dos Estados Unidos. De acordo com participantes do mercado, o novo contrato ajudaria a proteger contra grandes oscilações nos prêmios pagos por café cuja qualidade é superior à mínima exigida para entrega nas Bolsas de Nova York (ICE Futures US) e Londres (Euronext Liffe).


Condições climáticas e doenças podem fazer os prêmios oscilarem independentemente dos contratos futuros atuais, que levam em consideração cafés de várias origens. O contrato está sendo desenvolvido há mais de um ano, e o mercado acredita que levará pelo menos mais um ano até que ele seja negociável.


As oscilações nos prêmios atrapalham os negócios, disse Jorge Cuevas, diretor de operações comerciais da importadora mexicana de cafés especiais Sustainable Harvest. “Os produtores não querem dar um preço de longo prazo” por causa da volatilidade cada vez maior do mercado. “Se a ideia sair do papel, acho que será benéfico para todos”, afirmou Oscar Schaps, chefe global de soft commodities da INTL FCStone. O risco associado à compra de cafés de qualidade mais alta “aumenta o nível de ansiedade do negócio”. As informações são da Dow Jones.


Comentários


Eduardo Vieira

Setor de café pretende lançar contrato futuro de grãos de alta qualidade…
  Setor de café? Que setor?
 Associação Nacional do Café dos EEUU?!
 
 Proteção contra grande ocilações nos premios pagos? Quais oscilações, as altistas?
  
 É…Deve ser bom né?

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.