A Frente Parlamentar do café discute neste momento, em café da manhã com representantes do setor cafeeiro de todo o Brasil, propostas de renegociação da dívida do setor rural que serão levadas ao Ministério da Fazenda.
O presidente da Frente, deputado Carlos Melles (PFL-MG), disse que houve uma reunião no último dia 8 com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Bernard Appy. O setor pede a inclusão das parcelas vencidas de alongamento do Funcafé nas condições já implementadas para as operações de Securitização, Pesa e Recoop, da manutenção do bônus de adimplência para as parcelas vencidas em 2005 e 2006 e da concessão de prazo de espera para as parcelas vencidas e vincendas a partir de fevereiro de 2007, com data limite fixada para 30 de abril próximo.
Participaram da reunião com Appy o presidente do Conselho Nacional do café (CNC), Maurício Miarelli; o presidente da Comissão Nacional do café constituída no “mbito da Confederação Nacional da Agricultura e da Pecuária do Brasil (CNA), Breno Mesquita; e a assessoria técnica do CNC, além de Melles.
A reunião ocorre na sala T-38 do anexo 2.
Da Redação/WS
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856