Seminário A Importância do Marketing para Produtor Rural e do Agronegócio, dia 25/01/2010, em Luís Eduardo Magalhaes BA

19 de janeiro de 2010 | Sem comentários Agenda & Eventos Mais Café

CONVITE


Senhor Produtor,


Nos últimos anos, além de todas as dificuldades que já enfrentamos no exercício de nossa atividade, uma forte pressao da sociedade, estimulada pelos veículos de comunicaçao de massa, nos exige práticas de responsabilidade sócio-ambiental que, por vezes, ultrapassam o cumprimento da legislaçao vigente.


Assim, os produtores rurais, que garantem a segurança alimentar e o superávit comercial de nosso País, passaram a ser vistos como predadores do meio ambiente e exploradores de mao-de-obra, dentre outros rótulos pejorativos.


Diante deste contexto, é necessário um movimento organizado dos produtores rurais para mudar esta imagem. Algumas iniciativas bem-sucedidas já estao sendo executadas em outras regioes do Brasil, como a Campanha de Valorizaçao Institucional da Imagem do Agronegócio, da Associaçao Brasileira do Agronegócio de Ribeirao Preto – ABAG/RP.


Para conhecer este trabalho, e como as ferramentas de marketing podem ajudar os produtores, temos a satisfaçao de convidá-lo para:


Seminário “A Importância do Marketing para Resgatar a Imagem do Produtor Rural e do Agronegócio Brasileiro”.


Data e local: 25/01/2010, Quatro Estaçoes Espaço & Eventos, em Luís Eduardo Magalhaes.


19h30 – Apresentaçao do “case” de Ribeirao Preto: Campanha de Valorizaçao Institucional da Imagem do Agronegócio – Mônika Bergamaschi (Associaçao Brasileira do Agronegócio de Ribeirao Preto – ABAG/RP).


21h00 – Aplicaçao de Ferramentas de Marketing para Resgatar a Imagem do Produtor Rural – José Luiz Tejon (diretor do Núcleo de Agronegócios da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP); foi diretor do Grupo Agroceres, do Estado de Sao Paulo; especialista em agribusiness pela Harvard Business School; comentarista da Rede Eldorado de Rádio, do jornal O Estado de Sao Paulo, com a coluna “Desvendando o Agronegócio”; co-autor do livro Marketing & Agronegócio, a Nova Gestao. O Diálogo com a Sociedade; consultor e especialista em marketing no agronegócio, com experiencia nacional e internacional).



Sua presença é fundamental. Participe.


Walter Horita
Presidente da Aiba


João Carlos Jacobsen Rodrigues
Presidente da Abapa


Amari Stracci
Presidente da Fundação Bahia


Ezelino Carvalho
Presidente do Fundeagro


Vanir Kolin
Presidente do Sindicato Rural de LEM
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.