Choveu intensamente sobre Minas Gerais e Espírito Santo no fim de semana.
Na região de Manhuaçu, na Zona da Mata, o acumulado alcançou 230mm em três dias ou quase duas vezes o normal para todo o mês de fevereiro. No Espírito Santo, foram pouco mais de 110mm em Linhares-ES e quase 190mm no sul do Estado.
Sistema conhecido por Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) manterá o tempo chuvoso sobre as áreas de café, especialmente Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia, nesta semana. Em sete dias, o acumulado alcança 125mm no noroeste de Minas Gerais e no litoral do Espírito Santo.
No sul da Bahia, estimam-se 80mm. Na Mogiana e sul de Minas Gerais, a chuva será mais fraca, variando entre 50mm e 70mm. Na Alta Paulista e Paraná, a chuva retornará somente a partir da quinta-feira, acumulando menos de 50mm até o domingo que vem.
Entre 15 e 21 de fevereiro, a chuva mais intensa permanecerá sobre Minas Gerais, Espírito Santo e sul da Bahia, além da Alta Mogiana. Estimam-se até 100mm no centro e noroeste de Minas Gerais. Por conta da chuva, a temperatura permanecerá amena na maior parte das áreas de café pelos próximos 15 dias.