Nas últimas 24 horas, choveu intensamente sobre Estiva Gerbi-SP, na Mogiana, com acumulado de 95mm.
Uma frente fria permanece sobre a costa da Região Sudeste mantendo o tempo chuvoso e com temperatura mais baixa em Minas Gerais, Mogiana e sul do Espírito Santo até a quarta-feira da próxima semana. Estimam-se até 125mm na Zona da Mata de Minas Gerais e no sul do Espírito Santo em sete dias.
Nos primeiros dias de janeiro, a chuva migrará para sul, alcançando o Paraná, todo o Estado de São Paulo, além do sul de Minas Gerais. No norte do Espírito Santo e no sul da Bahia, por outro lado, não há previsão de chuva significativa pelos próximos 15 dias.
Estimam-se até 125mm na Zona da Mata de Minas Gerais em sete dias.
Uma frente fria estaciona sobre a costa da Região Sudeste mantendo o tempo chuvoso e com temperatura mais baixa em Minas Gerais, Mogiana e sul do Espírito Santo até a quarta-feira da próxima semana. Estimam-se até 125mm na Zona da Mata de Minas Gerais em sete dias.
Nos primeiros dias de janeiro, a chuva migrará para sul, alcançando o Paraná, todo o Estado de São Paulo, além do sul de Minas Gerais e Cerrado. No norte do Espírito Santo e no sul da Bahia, por outro lado, não há previsão de chuva significativa pelos próximos 15 dias.
A chuva forte e a temperatura mais baixa prosseguirão durante toda a semana sobre a Região Sudeste.
Em pouco mais de uma semana, o acumulado de chuva de dezembro já passa dos 100mm nas áreas produtoras de Alfenas-MG, Alpinópolis-MG, Cabo Verde-MG, Campos Gerais-MG, Monte Carmelo-MG e Carmo do Rio Claro-MG, sendo neste último município, o acumulado total de dezembro alcança 300mm.
A chuva forte e a temperatura mais baixa prosseguirão durante toda a semana sobre a Região Sudeste. O acumulado alcançará até 150mm na Zona da Mata de Minas Gerais e entre 100mm e 125mm no sul do Espírito Santo, Alta Mogiana e Cerrado. No Sul de Minas Gerais e Baixa Mogiana, estima-se chuva entre 50mm e 150mm.
Na Alta Paulista e Paraná, o tempo ficará seco, ensolarado e com calor entre hoje e quinta-feira.
Na semana que vem, a chuva enfraquecerá sobre o Sudeste e intensificará sobre o Paraná. Até o fim do segundo decêndio de dezembro, estima-se algo entre 50mm e 70mm na Mogiana, sul de Minas Gerais e do Espírito Santo e na Zona da Mata, 40mm no Paraná e Cerrado e 30mm na Alta Paulista.
O fim de semana foi chuvoso entre São Paulo e Minas Gerais.
Machado-MG recebeu 135mm, enquanto Estiva Gerbi-SP, na Baixa Mogiana, registrou 130mm. Em Carmo do Rio Claro-MG, a primeira semana de dezembro foi mais chuvosa que o normal
para todo o mês. O acumulado já alcança 260mm.
A chuva forte e a temperatura mais baixa prosseguirão durante toda a semana sobre a Região Sudeste. O acumulado alcançará até 150mm na Zona da Mata de Minas Gerais e entre 100mm e 125mm no sul do Espírito Santo, Alta Mogiana e Cerrado. No Sul de Minas Gerais e Baixa Mogiana, estima-se chuva entre 50mm e 150mm. Na Alta Paulista e Paraná, o tempo ficará seco, ensolarado e com calor entre a terça e quinta-feira.
Na semana que vem, a chuva enfraquecerá sobre o Sudeste e intensificará sobre o Paraná. Até o fim do segundo decêndio de
dezembro, estima-se algo entre 50mm e 70mm na Mogiana, sul de Minas Gerais e do Espírito Santo e na Zona da Mata, 40mm no Paraná e Cerrado e 30mm na Alta Paulista.