02 Jun 2015
São Paulo, 02 – O secretário-adjunto de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Rubens Rizek Júnior, afirmou que o Estado necessita de mais recursos para finalizar o Castro Ambiental Rural (CAR) em todo o seu território. “O desafio de implementação do CAR é um ‘case’ (caso exemplar) mundial. Conseguimos, apesar dos desafios, cadastrar 60% da área de São Paulo, mas nossas análises mostram que a partir de agora esse processo começa a ficar ainda mais difícil”, afirmou, em debate sobre a implementação do Código Florestal promovido pela Sociedade Rural Brasileira (SRB), em São Paulo.
Rizek aproveitou a presença do secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, no evento para cobrar os recursos. “Fica aqui um pedido subscrito por cem pessoas presentes que irei marcar um café com vossa excelente para discutir (a questão)”, afirmou ao representante do governo federal.
O secretário estadual também elogiou associações e entidades do setor em São Paulo em sua atuação no processo de cadastramento de propriedades rurais no Estado, incentivando produtores a realizar o processo.
Fonte: Q10/Estadão Conteúdo