Sebrae incentiva compartilhamento de boas práticas para enfrentar pandemia

Semanalmente histórias de donos de pequenos negócios que estão superando a crise serão publicadas na Agência de Notícias do Sebrae (ASN)

15 de maio de 2020 | Sem comentários Especiais Mais Café

Dando continuidade a uma série de ações de apoio aos pequenos negócios impactados pela crise causada pelo coronavírus, o Sebrae vai divulgar semanalmente, na Agência de Notícias do Sebrae (ASN), casos de boas práticas adotadas por micro e pequenas empresas de todo o país para enfrentar a pandemia. A ideia é mostrar experiências que deram certo para donos de pequenos negócios em diversos segmentos e que podem servir de inspiração para outros empresários diante das dificuldades. O mapeamento das ações é realizado com o apoio das unidades regionais do Sebrae nos 26 estados e no Distrito Federal, com a interlocução da Unidade de Competitividade.

De acordo com a analista de Competitividade do Sebrae Patrícia Mayana, os bons exemplos de empresários que estão conseguindo se manter com criatividade, mesmo diante das dificuldades, possuem muita força. “O compartilhamento de boas práticas é muito importante para ajudar empresários que, de repente, estão começando a implementar uma ação ou que não sabem por onde começar. Eles têm a oportunidade de conhecer uma ação com resultados positivos que ajudou outro empresário a enfrentar a crise e, até mesmo, a superá-la”, destacou.

A iniciativa do Sebrae em mapear boas práticas teve como referência o trabalho desenvolvido pelo site Covid Innovations, que reúne tendências e inovações no combate à Covid-19 em todo o mundo. No Portal do Sebrae, na página criada específica para reunir as ações no combate à pandemia, já é possível conhecer na seção “segmentos”, boas práticas selecionadas. “Percebemos que muitos segmentos estão criaram novos produtos e serviços que podem continuar sendo oferecidos após o fim da pandemia. Também observamos a tendência de surgimento de novos produtos, serviços e processos, a partir da mudança de comportamento de consumo das pessoas”, explicou a analista.

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