Evento reunirá profissionais de diversos estados em Araxá, Minas Gerais
Entre os dias 4 e 8 de julho, a empresa Satis realizará a segunda edição de sua convenção nacional de colaboradores e representantes. Com o nome Plantando e Colhendo, o encontro tem como objetivo a discussão dos resultados obtidos pela empresa ao longo de 2015 e analisar metas futuras no mercado brasileiro. A iniciativa ocorrerá no hotel Dona Beja, em Araxá, Minas Gerais.
A data foi escolhida em razão do início do ano agrícola, que ocorre no mês de julho. O evento também servirá para definir o planejamento da safra 2016/17. No encontro acontecerão treinamentos sobre culturas e produtos, trazendo inovação e conhecimento técnico para equipe. Haverá também palestras sobre desenvolvimento de lideranças com Marcos Neves, do Instituto Nacional de Excelência Humana, além de um workshop sobre motivação ministrado por Roberto Ribeiro, da R. R. Life Consultoria.
A expectativa da empresa é aumentar as suas vendas no Brasil em 50%, reforçando o trabalho nas áreas atuantes com qualificação da equipe, bem como abertura de novos mercados – hoje já representado em 83% do território brasileiro.
Sobre a Satis
Com sede em Araxá (MG), a Satis é especializada em produtos de nutrição vegetal foliar cuja principal característica é proporcionar uma absorção mais rápida para melhorar o rendimento das lavouras. Seus produtos estão presentes em 83% do território nacional. A Satis trabalha com tecnologia própria para o desenvolvimento de soluções especialmente em lavouras como milho, café, soja, feijão, trigo, arroz e HF. Esses produtos são formulados com combinações e dosagens diferentes de nutrientes com o objetivo de garantir a saúde da planta, contribuindo para seu ganho de produtividade.
Nos últimos cinco anos, a Satis intensificou a realização de pesquisas em lavouras de todo o País para entender as principais carências de cada uma das culturas e, desta forma, desenvolver produtos específicos. A estratégia tem dado certo. A empresa com capital 100% nacional registrou neste período crescimento médio de 15% ao ano, sendo que em 2015, a empresa dobrou seu faturamento. O desempenho foi atingido a partir de duas frentes: desenvolvimento contínuo de novos produtos diferenciados que atendam às demandas do campo e abertura de novos mercados, a partir da busca de novos parceiros.