Saraiva chega a Salvador com a maior livraria da cidade

24 de maio de 2007 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: 23/05/2007 23:05:19 - Comunique-se

Com 1.500 m2, a loja oferece ao público produtos e serviços destinados ao entretenimento, cultura e informação, além de um espaço para eventos, uma charmosa cafeteria e, para crianças, atividades recreativas


Pioneira em trazer para o Brasil o conceito Mega Store, a Saraiva inaugura sua primeira unidade em Salvador, que une entretenimento, cultura e conveniência em um único lugar. Com um design inovador, a nova loja é a maior da região, com 1.500 m2, e foi cuidadosamente planejada privilegiando a diversidade e interatividade em suas instalações, com prateleiras altas e mesas generosas, que permitem ao visitante mergulhar num universo de informação e lazer com todo o conforto. O projeto de decoração é inteiramente novo e se alinha com a iniciativa de trazer para o público o que há de melhor em termos de decoração e ambiente para livrarias de todo o mundo.


Localizada no mais novo shopping da região, o Salvador Shopping, o investimento total dessa Mega Store foi de R$ 3.5 milhões. “A população de Salvador convive diariamente com manifestações artísticas, por isso acreditamos que a região merece uma livraria como a Saraiva, que oferece um ambiente descontraído, onde as pessoas têm uma agradável experiência de compra, numa mistura bem dosada de entretenimento e lazer”, diz Marcílio Pousada, Diretor Superintendente da Livraria Saraiva.


A loja oferece o melhor sortimento de títulos nacionais e importados, CDs, DVDs, informática, softwares, games, revistas e produtos de papelaria. Além disso, tem os terminais de consulta, que de forma simples e rápida ajudam na busca de informações. Caso o produto não esteja disponível, a encomenda informatizada é mais uma opção, em que o cliente recebe a compra em sua residência ou mesmo na loja, de acordo com a sua conveniência, podendo contar com um catálogo de mais de um milhão de títulos disponíveis na Saraiva.


Para o entretenimento, a Saraiva oferece o Espaço Castro Alves – nome em homenagem ao grande poeta baiano – uma área multidisciplinar criada especialmente para a realização de eventos culturais, como pocket shows, lançamentos de livros, exposições artísticas, bate-papos e minicursos. Mais uma atração é o Feito a Grão café, um charmoso local onde a família poderá se deliciar com diferentes opções de cardápio, ao mesmo tempo em que folheia livros ou revistas. Já o espaço projetado especialmente para as crianças, faz referência as grandes bibliotecas dos filmes infantis e desenhos animados, onde elas podem interagir com os produtos e criar suas fantasias em um universo inesgotável. Além disso, será palco para atividades recreativas como contação de histórias, oficinas de teatro, danças, brincadeiras e jogos, realizadas por arte-educadores.


Sobre a Livraria Saraiva:


A Saraiva, com sua operação em lojas físicas e e-commerce (www.saraiva.com.br) é líder no mercado de livros e oferece aos clientes o melhor sortimento de títulos nacionais e importados, CDs e DVDs, informática, games, softwares, revistas e produtos de papelaria. Conta com uma rede de 34 lojas, distribuídas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Até o final deste ano, a rede contará com mais duas inaugurações, totalizando a abertura de sete lojas. No 1º trimestre de 2007, a Livraria Saraiva apresentou um faturamento de R$ 118,3 milhões, com crescimento de 20,7%, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2006 o faturamento foi de R$ 352,2 milhões. A empresa tem como prioridade valorizar a experiência de compra nos seus diferentes canais de vendas – lojas físicas, Internet e telemarketing, além de oferecer um atendimento diferenciado aos clientes.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.