A paraibana São Braz ampliou o leque industrial com um achocolatado em pó que anuncia alto rendimento e preço mais competitivo. Os diretores da fábrica de alimentos informam que o Powerlate chega ao mercado como resultado de um investimento da ordem de R$ 500 mil em embalagens de 200g e 400g, a um custo final para o consumidor de R$ 3.
A expectativa do grupo é que o produto, concorrente do Nescau e Toddy, aumente em 2,5% o faturamento da São Braz. O lançamento foi realizado na cidade de Cabedelo, onde se reuniram gerentes, supervisores e vendedores de todas as filiais para discutir lançamentos, metas de vendas e tendências de mercado para o ano de 2007.
Com o Powerlate, a São Braz passa a contar com 11 linhas alimentícios, como cafés, cereais matinais, temperos e condimentos, farinhas de milho e de arroz, cereais matinais, mistura para bolo, salgadinhos, castanhas e achocolatados.
O lançamento para o mercado será reforçado com uma campanha criada pela agência pernambucana Aporte, com divulgação em TV nos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
A indústria fechou 2006 com faturamento superior a R$ 120 milhões e cresceu 20% em relação ao ano anterior.
Fundada pelo empresário José Carlos da Silva, em 1938, no estado da Paraíba, tem hoje a 8ª posição no mercado nacional de torrefação, com o processamento anual de cerca de 200 mil sacas de café. A empresa tem tecnologia própria para “blendar” o café, de acordo com as várias características dos grãos, o que contribui para a qualidade da bebida.
A linha de cafés da empresa é uma das maiores entre os fabricantes nacionais, incluindo solúvel e filtros de papel. Os produtos São Braz estão à venda na rede Bompreço na região Nordeste, Wal-Mart Brasil e Carrefour em todo o Brasil, e Pão de Açúcar.
(Angelo Castelo Branco)