San Salvador – Tensão descartado pela passagem dos migrantes para colheita do café

13 de fevereiro de 2011 | Sem comentários Origens Cafeeiras Produção

2011/2/12 16:02:00 – PÁGINA.com.sv LA
Rodolfo Hernández González / Especial para A PÁGINA

40 mil trabalhadores rurais temporarios migrantes são hospitalizadas em fazendas, com café da colheita.

autoridades legislativas negaram que as tensões na região de fronteira e na rota dos imigrantes pela passagem diária de centenas de pessoas que buscam o sonho americano.

A este respeito, o presidente da Comissão de Justiça da Assembléia Legislativa, deputado Guzmán Javine Vilchis, negou que haja tensão na fronteira sul com a chegada de 40 mil trabalhadores rurais migrantes que entram no ano com um temporário na exploração de colheita do café.

Ele também negou que o influxo de mais de 100 mil estrangeiros no ano, procurando chegar ilegalmente ao norte do país. Ele insistiu para evitar tensão na fronteira com a Guatemala, com o afluxo de migrantes, principalmente da América Central e do Sul, ao contrário, ele explicou, foi dada a segurança jurídica que se estendem e segurança melhorada.

Local legislador reconheceu que a colaboração tem sido fundamental da federação para proteger a fronteira sul do México, através da presença das forças federais. Ele disse que o trabalho na região, o Ministério da Defesa Nacional (SEDENA), Marina Armada de México (SEMARNAT) e da Polícia Federal (PF) tem permissão para conter a criminalidade. Certamente existem os fenômenos sociais como eles existem em outros estados, mas eles são pequenos, o que parece é mais tráfico de seres humanos.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.