Safras robustas nos EUA vão exigir mais fertilizantes, diz Mosaic

Colheitas volumosas “estão tirando muitos nutrientes do solo e eles terão de ser repostos”, disse o diretor financeiro da empresa de fertilizantes, Rich Mack, durante uma conferência com investidores.

22 de setembro de 2016 | Sem comentários Comércio Empresas

Nova York, 20/9 – As safras robustas de milho e soja esperadas para este ano nos Estados Unidos devem pesar sobre os preços de grãos nos próximos meses, mas a Mosaic vê a possibilidade de um aspecto positivo para a companhia. Colheitas volumosas “estão tirando muitos nutrientes do solo e eles terão de ser repostos”, disse o diretor financeiro da empresa de fertilizantes, Rich Mack, durante uma conferência com investidores.


Nos últimos anos, produtores dos EUA vêm reduzindo as aplicações de fertilizantes por causa dos baixos preços de grãos.


Segundo Mack, os preços estão mais favoráveis para produtores de óleo de palma, açúcar e café em outros países, que também usam os produtos da companhia.


Mack disse ainda que o conserto do buraco que se abriu em uma unidade de fertilizantes fosfatados da Mosaic na Flórida, na semana passada, vai custar entre US$ 20 milhões e US$ 50 milhões. De acordo com a companhia, o buraco, de aproximadamente 14 metros de diâmetro, permitiu o vazamento de água “levemente radioativa”, mas a água não saiu dos limites da unidade. Mesmo assim, a Mosaic está oferecendo testes gratuitos para a água de poços vizinhos e água engarrafada para os moradores da região. Fonte: Dow Jones Newswires.


Fonte: Q10/Estadão Conteúdo

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.