Safra de café 18/19 do Brasil crescerá para 60,2 mi sacas, estima USDA

No caso do arábica, a cultura está no ano positivo do ciclo bianual, que intercala períodos de altas e baixas produtividades.

A safra de café do Brasil 2018/19 deve atingir 60,2 milhões de sacas de 60 kg, alta de 9,3 milhões de sacas, ou 18 por cento, ante a temporada anterior, estimou adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), de acordo com relatório divulgado nesta segunda-feira.


As boas condições climáticas, tanto nas regiões produtoras de café arábica quanto nas de robusta, favoreceram o aumento da safra, com a produtividade chegando a 29,22 sacas/hectare, informou o USDA.


No caso do arábica, a cultura está no ano positivo do ciclo bianual, que intercala períodos de altas e baixas produtividades.


No entanto, as expectativas de ampla oferta de café fizeram com que os preços do café arábica caíssem 11 por cento, e os preços do robusta, 29 por cento, nos primeiros quatro meses de 2018 ante o mesmo período de 2017.


Já a exportação de café brasileiro, segundo o USDA, deve ser de 35,33 milhões de sacas em 2018/19, 4,91 milhões de sacas a mais do que no ano safra anterior, principalmente devido a expectativas de uma colheita maior.


As exportações de café verde devem representar 32 milhões de sacas, enquanto as exportações de café solúvel estão estimadas em 3,3 milhões de sacas (Reuters, 21/5/18)

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.