Divulgação
O T-Rot serve um drinque, no Robot Cafe, ao diretor da equipe de trabalho com robôs inteligentes do ministério, Kim Mun-sang
Mostrado no fórum APEC em Busan, na Coréia do Sul, o robô-bartender fez sucesso atendendo as pessoas no Robot Cafe. O “T-Rot” (de thinking robot, ou robô pensante) está sendo testado pela equipe que trabalha com robôs inteligentes do ministério da ciência e tecnologia do país para ser o mais sofisticado serviçal robô, tornando eventuais competidores obsoletos.
O T-Rot tem sensores nas mãos e dedos desenhados de maneira que lhe permitem manipular com delicadeza ovos (sem quebrá-los), copos e taças delicadas de vinhos, assim como calibrar a pressão ao apertar a mão dos clientes para cumprimentá-los ou mesmo enquanto caminham.
O T-Rot é equipado com duas câmeras, de maneira que pode reconhecer diferentes rostos e objetos. Ele é capaz de manter conversas simples, entender as ordens e executá-las e foi desenvolvido como um robô serviçal para idosos e pessoas portadoras de deficiência.