fonte: Cepea

Retro escavadeira pode ser operada por cadeirante B95B da New Holland Acessível

B95B Acessível garante acessibilidade à diferentes operadores

Por: Redação Revista Cafeicultura

Inclusão é a palavra-chave da New Holland Construction B95B Acessível, versão conceito projetada para oferecer ao operador com mobilidade reduzida as mesmas condições de trabalho, conforto, performance e praticidade que a B95B convencional proporciona.

O conceito tem uma plataforma de elevação e um joystick que comanda os movimentos necessários para realizar o embarque/desembarque e o acesso à cabine até a poltrona do operador. Suportes de mão e dispositivos internos foram reposicionados, preservando os atributos de espaço interno e ergonomia da retroescavadeira B95B. Os comandos de aceleração e freio foram mantidos nos pedais, mas também adaptados para possibilitar a operação manual, permitindo a total integração da máquina ao operador. A configuração inclusiva permite que a retroescavadeira seja operada também por pessoas com mobilidade reduzida.

Joystick comanda movimentos para acesso à cabine da B95B Acessível

Dois pilares nortearam o projeto: inclusão e qualidade de vida. Cerca de 45 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência e é notória a dificuldade do país em oferecer infraestrutura adequada a esse público.

“Essa nova configuração de máquina é totalmente inclusiva, podendo ser operada por pessoas com mobilidade reduzida ou não. A solução representa um marco para a sociedade, que proporcionará uma nova oportunidade profissional, além de auxiliar as empresas, promovendo a integração daqueles que estavam excluídos do mercado de trabalho”, afirma o gerente de Marketing da New Holland Construction, Giovanni Borgonovo.

Retro escavadeira pode ser operada por cadeirante B95B da New Holland Acessível

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.