Conferência Mundial debate a modernização dos mercados atacadistas para atender a demanda operacional dos clientes
Grandes restaurantes contratam profissionais como nutricionistas e engenheiros de alimentos para escolher fornecedores e selecionar de forma cada vez mais criteriosa na escolha dos ingredientes para as refeições. Para atender as necessidades operacionais de seus clientes, os mercados atacadistas investiram em modernização e adotaram normas que visam a Segurança do Alimento diante de toda cadeia produtiva. Esta exigência de mercado será abordada na Conferência Mundial de Mercados Atacadistas, de 25 a 28 de abril, em São Paulo, com o tema Novos conceitos de gestão para o abastecimento alimentar. Os organizadores (Ceagesp e Abracen) esperam reunir 500 participantes vindos de 30 países.
Diretora Técnica de Alimentação do Sesi (Serviço Social da Indústria), Teresa Watanabe vai abordar o tema A modernização dos mercados como instrumento de decisão estratégica para atendimento aos grandes consumidores institucionais e às empresas operadoras de alimentação coletiva. “Estabeleceu-se condições para minimizar os possíveis perigos de natureza biológica, química e física, em qualquer etapa do processo, desde a seleção até o consumo final do alimento elaborado. Técnicos da área de alimentos visam à segurança diante de toda cadeia produtiva, utilizando-se de ferramentas para Gestão da Qualidade como o APPCC-Mesa, que indica a criticidade de uma matéria-prima ou produto”, disse a diretora.
O Sesi também atua na educação nutricional, com nove cozinhas experimentais, além de administrar restaurantes que servem, aproximadamente, 3,2 mil refeições por dia. “Acredito que nossas experiências poderão colaborar, pois a Diretoria de Alimentação-SESI/SP é pioneira no serviço de alimentação coletiva em São Paulo e talvez no Brasil. Em 42 anos de existência, pudemos confrontar estas necessidades e a evolução do mercado atacadista até então”, afirmou Watanabe.
SERVIÇO:
Site: www.wmconference.com
Data: 25 a 28 de abril de 2006
Local: Hotel Transamérica – São Paulo
Organização: Ceagesp e Abracen