Renda agrícola em Minas Gerais cai 0,86%

27 de fevereiro de 2009 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado
Por: Agência Estado

(27/02/2009 10:29)


O levantamento dos índices de preços agrícolas elaborado pelo Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras (DAE/UFLA) demonstrou que a redução nos preços de alguns grãos foi o principal fator para a queda na renda agrícola no mês de fevereiro. Em fevereiro, o Índice de Preços Recebidos (IPR) pela venda dos produtos agrícolas ficou negativo em 0,86%, afirmou a Agência Estado.


A pesquisa da universidade envolve a apuração do IPR em Minas Gerais, que estima a renda do setor rural, e o Índice de Preços Pagos (IPP), que reflete a variação dos custos de produção desse segmento. O levantamento acompanha a evolução dos preços de 42 produtos. O café teve variação de -1,26%, e foi um dos produtos que influenciaram a retração.


No caso dos preços pagos pelos insumos agrícolas, medidos pelo Índice de Preços Pagos (IPP), o aumento foi de 3,59% em fevereiro, sendo que as maiores quedas se concentraram nos preços médios das sementes e mudas (-12,28%) e dos formicidas (-6,69%). As informações partem da Agência Estado.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.