Iniciativa visa intensificar a internacionalização da marca Região do Cerrado Mineiro
Assessoria Serifa Comunicação
Com o objetivo de intensificar a internacionalização da marca Região do Cerrado Mineiro, a primeira Denominação de Origem no Brasil, e estabelecer uma conexão direta com os consumidores no mercado global de café, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado realiza, a partir de segunda-feira (29), o primeiro Leilão Virtual de Café.
O pregão online se estenderá até o dia dois de fevereiro, onde serão comercializados 11 lotes de café, que são parte complementar do Leilão Café Solidário, realizado em novembro, durante o 11º Prêmio da RCM, em Uberlândia, Minas Gerais.
As 29 sacas de café distribuídas nas categorias Café Natural (17 sacas de 60 kg), Cereja Descascado (09 sacas de 60 kg) e Fermentação Induzida (03 sacas de 60 kg) serão disponibilizadas para compra através da plataforma virtual M-Cultivo.
A iniciativa proporcionará uma oportunidade única para torrefadores e cafeterias renomados no mercado global experimentarem a diversidade de sabores produzidos pela RCM. A meta é atingir aproximadamente 50 compradores internacionais com o leilão virtual, visando ampliar a internacionalização da marca.
Segundo o diretor executivo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Juliano Tarabal, a cooperativa Expocacer desempenhará o papel de canal exportador dos lotes, com a estratégia comercial incluindo também outros canais exportadores e importadores credenciados pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado.
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