Região do Cerrado Mineiro participa da World of Coffee em Amsterdam

É a segunda participação em feiras internacionais da Região neste ano  

Mais uma vez a Federação dos Cafeicultores do Cerrado leva a Região do Cerrado Mineiro para expor sua origem e seus cafés para o mercado europeu, desta vez na World of Coffee que acontece em Amsterdam, Holanda. O evento é organizado pela SCA – Associação de Cafés Especiais e reúne milhares de visitantes na maior feira do gênero na Europa que acontece entre 21 a 23 de junho. A ação tem apoio das cooperativas filiadas à Federação e do Sebrae, grande parceiro na promoção das Origens Brasileiras.

Com a proposta “Venha sentir os sabores da Região do Cerrado Mineiro” a Federação dos Cafeicultores do Cerrado vai proporcionar aos visitantes, através de várias sensações, como é estar no Cerrado Mineiro. Um vídeo com etapas da colheita e também elementos que compõe o terroir Cerrado Mineiro estarão presentes no estande para trazer sensações visuais, auditivas, táteis e claro gustativas através do melhores cafés da última safra.

No estande da Federação, durante os 3 dias da feira, diversas sessões de cuppings (provas de café) serão realizadas apresentando os últimos campeões do Prêmio Região do Cerrado Mineiro, os diversos perfis sensoriais encontrados nos cafés da Região e também os primeiros sabores da safra 2018/2019.

Denominação de Origem em destaque

Um dos papéis da Federação dos Cafeicultores do Cerrado é promover a Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro gerando com isso, demanda do mercado para cafés com Origem e Qualidade garantidos, sendo este um dos grandes objetivo das participações em feiras internacionais. A World of Coffee na Holanda é a segunda participação do gênero neste ano, em abril a Região do Cerrado Mineiro esteve também na Specialty Coffee Expo em Seattle, nos Estados Unidos.

A Federação dos Cafeicultores do Cerrado faz o controle da origem Cerrado Mineiro e da qualidade dos cafés através do Selo de Origem e Qualidade que acompanha os lotes certificados. Apenas cafés que obedeçam aos critérios estabelecidos e que pontuem no mínimo 80 pontos na escala da Associação de Cafés Especiais é que estão aptos a serem chancelados como autênticos cafés com Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.