fonte: Cepea

Região cafeeira da Colômbia nomeado Património Mundial da UNESCO

Brett Borkan


Região da Colômbia, café, localizado no sudoeste do país, foi nomeado como Património Mundial pela UNESCO, o Ministério da Cultura anunciou segunda-feira.


Um comunicado divulgado pelo Ministério diz que a zona de café, cuja nomeação UNESCO vai se tornar oficial em 1 de fevereiro, espera juntar vários outros sites colombiano já está incluído na lista.


Segundo o Ministério, “entre setembro e outubro deste ano, os delegados de profissionais dos órgãos subsidiários da UNESCO visitará o nosso país para apreciar a zona … Espera-se que o Comité do Património Mundial aprova o pedido de inclusão no Património Mundial Site lista durante a reunião que terá lugar em 2011. “


O Ministério passou a explicar que a inclusão na lista “vai fortalecer os planos de ser implementado [na região] para a conservação e preservação da paisagem do café”, além de trazer o reconhecimento internacional que irá “contribuir para o desenvolvimento econômico e social do da região “.


O “Eje Cafetero” é uma região que engloba 47 municípios de cinco departamentos, e é responsável pela maioria do café produzido na Colômbia.


Mais de 80.000 pessoas estão envolvidas no cultivo de café na região.

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.