Reforma ministerial leva Silas Brasileiro de volta a Câmara dos Deputados

15 de março de 2007 | Sem comentários Comércio Mercado Interno

Silas Brasileiro, atual suplente de deputado com 69.270 votos, deverá assumir o seu quarto mandato de deputado federal devido a reforma ministerial do presidente Lula. Segundo o site G 1, o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), disse quarta-feira (14) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou as indicações de três peemedebistas para os ministérios da Integração Nacional, da Saúde e da Agricultura. Segundo Temer, os deputados Geddel Vieira Lima (BA) e Odílio Balbinotti (PR) ocuparão as pastas da Integração e da Agricultura, respectivamente, e o médico sanitarista José Gomes Temporão (RJ) será o ministro da Saúde.O anúncio foi feito pelo presidente do PMDB na tarde desta quarta após reunião com Lula no Palácio do Planalto.


Os três tomarão posse às 9:00hs de sexta-feira (16), informou Temer. O PMDB terá, então, cinco ministérios sob seu comando, já que controla também Comunicações (Hélio Costa) e Minas e Energia (Silas Rondeau). Estes dois ministros, apadrinhados dos senadores Renan Calheiros e José Sarney, são da cota da bancada do PMDB no Senado.


A volta de Silas a Câmara dos Deputados deve ser oficializada nesta quinta-feira (15), contudo desde a noite de quarta-feira (14) os correligionários e aliados políticos de Silas Brasileiro comemoram o seu retorno a Brasília.


FONTE: Patrocinio Online/G1/Luiz Cabral

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.