Redução conservadora para o arábica

Por: Noticias Agricolas

Redução conservadora para o arábica
Para o presidente do Conselho Regional de Café da região de Guaxupé-MG, Fernando Barbosa, produtores e especialistas do mercado aguardavam uma estimativa de safra para o arábica entre 28 e 29 milhões de sacas, porém, a Conab divulgou a estimativa de 32,23 milhões de sacas de arábica, enquanto o USDA prevê 33,1 milhões sacas, volumes acima do esperado. “As previsões para a safra brasileira total, que considera as variedades arábica e conilon, foram bastante diferentes: o USDA prevê 49,5 milhões de sacas e a Conab prevê 44,6 milhões… Mas para o arábica, a previsão foi parecida e aponta para um volume acima do que esperávamos”. Barbosa defende que as estimativas fizeram o mercado internacional entender que a quebra de arábica não será tão grande.


O analista de mercado Eduardo Carvalhaes informou também que o preço oferecido na saca pelos compradores no mercado interno está mais baixo, em torno de R$ 420,00 e R$ 430,00. “Estamos tendo poucos negócios, pois o produtor não quer entregar seu café a este preço”.


Carvalhes lembra ainda que notícias de frentes frias nas regiões produtoras poderão trazer novas altas para as cotações. “As colheitas estão avançando agora e chuvas poderão prejudicar seu andamento”.


Basbosa também ressalta que a ocorrência de frio e chuvas propicia a incidência da phoma, doença fúngica que costuma aparecer no inverno.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.