Redes de fast-food investem em cafés “sem frescuras” nos EUA

13 de junho de 2006 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: Gouvêa de Souza

Três das maiores redes americanas de fast-food estão reforçando seus investimentos no setor de café para tomar uma parte do mercado da Starbucks. Com uma diferença, porém: McDonald’s, Burger King e Dunkin’ Donuts não estão atrás dos consumidores de maior poder aquisitivo e cultural, mas sim do cidadão médio. De modo geral, essas empresas querem conquistar os clientes que não têm renda ou perfil para consumir um café mais glamouroso e que não querem “frescuras”. Querem somente um bom café que pode ser pedido de forma simples. O segmento de cafeterias movimenta US$ 8,4 bilhões ao ano nos Estados Unidos, sendo que a Starbucks responde por UIS$ 6,1 bilhões.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.