16/04/2014
Tóquio, 16 – A rede de lojas de conveniência Family Mart decidiu reduzir em 20 ienes (cerca de 20 centavos de dólar) o preço do café pequeno no Japão para igualar a cotação à de seu principal concorrente, o 7-Eleven, a 100 ienes por copo, incluindo impostos. A decisão ocorre três semanas após o país asiático elevar o imposto sobre o consumo, de 5% para 8%.
A porta-voz da Family Mart, Saori Ishii, disse que a redução do preço foi motivada por estudos sobre vendas, e que não tem, necessariamente, correlação com a 7-Eleven. “Esperamos que nossos clientes desfrutem de nosso café com mais frequência”, disse ela.
Há pouco mais de um ano, a rede 7-Eleven introduziu máquinas automáticas de café em suas lojas no Japão. Nos equipamentos, os clientes podem se servir com café moído na hora, o que se tornou um grande sucesso, copiado por outras redes.
Na Lawson, outra grande cadeia de lojas de conveniência, o café mais barato custa 185 ienes. “Nós não estamos planejando rebaixar o preço do produto para 100 ienes”, disse Ming Li, um porta-voz da rede, acrescentando que o conceito da empresa é oferecer um serviço mais sofisticado e uma maior variedade de itens no meu. “Nosso conceito é mais focado em recriar o ambiente para o café dentro das lojas.” Fonte: Dow Jones Newswires.
Fonte: Agência Estado