Além de oferecer benefícios ao consumidor, a tecnologia aaTag Pontos permite que o varejo conheça os clientes e desenvolva ações de relacionamento mais eficientes
A rede de cafeterias Suplicy Cafés Especiais, com o objetivo de atrair, reter e fidelizar clientes criou o cartão fidelidade we love café, que permite aos consumidores acumularem pontos a cada visita que fizerem a uma das lojas da rede. O sistema foi implementado recentemente pela Aatag, plataforma de serviços que permite aumentar o tráfego e a rentabilidade de empresas no pequeno e médio varejo, e já apresenta resultados positivos para a empresa e para os clientes.
Por meio do cartão we love café, cada real gasto nas cafeterias Suplicy Cafés Especiais gera pontos que podem ser trocados por produtos nas próximas visitas. A ação visa conhecer melhor cada um dos clientes da rede, aproximando a empresa do seu público, favorecendo o desenvolvimento de ações de acordo com as preferências de cada consumidor. “Estamos bastante animados e começamos a estender a proposta para todas as lojas espalhadas pelo país”, afirma Marco Suplicy, fundador da empresa.
Criada em 2003, a marca se tornou franquia há dois anos e, atualmente, conta com 11 unidades, distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Com a implementação do programa we love café, Suplicy espera ser mais assertivo com as ações que contemplam seus consumidores. “O benefício para o cliente é, obviamente, trocar os pontos por produtos. Do nosso lado, é bom para entendermos um pouco mais o nosso consumidor e saber como ele age. Observando as diferentes formas do cliente atuar, podemos usar as informações para realizar promoções adequadas aos seus hábitos”, ressalta Suplicy.
A missão da aatag, plataforma de serviços que permite aumentar o tráfego e a rentabilidade de clientes no pequeno e médio varejo, é exatamente proporcionar que as empresas conheçam melhor o seu consumidor, o ticket médio, a assiduidade, os gostos e preferências, entre outros fatores. Isso é possível por meio do uso da tecnologia NFC (Near Field Communication), que possibilita ao lojista conhecer de forma mais estratégica o seu consumidor, seus hábitos de compra e suas preferências, resultando na melhor experiência de consumo, fidelizando-o. O consumidor, por sua vez, além de ter o melhor atendimento, usufrui de ofertas e benefícios exclusivos.
“Estabelecer um vínculo de médio e longo prazo entre a empresa e os seus consumidores é o grande desafio da aatag, que colabora para que todos sejam beneficiados”, conclui Ricardo Sampaio, sócio-fundador da aatag.