RECEITAS CRESCEM DOIS DÍGITOS EM RELAÇÃO A 2021

As receitas cresceram +21% em relação a 2021, graças ao crescimento em todos os mercados e canais de distribuição. A rentabilidade cresceu em comparação com 2021 devido ao aumento das receitas e à melhoria da eficiência operacional.

2 de agosto de 2022 | Sem comentários Consumo
Forte enfoque nas principais ações do plano estratégico adotado, especialmente o desenvolvimento nos Estados Unidos e o canal digital  

Durante o primeiro semestre de 2022, as receitas consolidadas da illycaffè cresceram 21% em comparação com 2021.
No canal Ho.Re.Ca. (Hotéis, Restaurantes e Cafeterias), as receitas foram beneficiadas pela recuperação gradual do consumo fora de casa, e assistiram a um crescimento de dois dígitos em relação a 2021, diminuindo a diferença em relação aos níveis pré-pandêmicos. Isto foi notado especialmente na Itália, onde as receitas cresceram 30% em comparação com 2021, graças a uma aceleração na taxa de aquisição de novos clientes, especialmente no segmento premium, e a um aumento no consumo médio.
As receitas cresceram em relação a 2021 também no canal HOME. Em especial, as receitas do canal online cresceram 11% em comparação com 2021, com crescimento impulsionado por Estados Unidos e China.
Nos Estados Unidos, um mercado prioritário do plano industrial, as receitas cresceram 34% em comparação com 2021, graças ao desempenho positivo do comércio moderno, que se deve, entre outras coisas, ao reforço da colaboração com a Amazon e à recuperação no canal dos serviços alimentares.
Os outros mercados em que a marca está presente também registraram um crescimento significativo das receitas em comparação com 2021. Em particular, as receitas na China que cresceram 16% em comparação com 2021, impulsionadas pelo canal online.
Apesar da pressão constante devido ao aumento dos custos das matérias-primas e dos custos logísticos, o EBITDA cresceu em comparação com o ano anterior, uma vez que foi beneficiado pelo aumento das receitas e da melhoria da eficiência operacional, refletindo um forte enfoque estratégico no crescimento a longo prazo.
Cristina Scocchia, CEO da illycaffè, comentou o seguinte:
Estamos satisfeitos com os resultados alcançados no primeiro semestre de 2022. O desempenho positivo de todos os mercados realça a eficácia das estratégias definidas no plano industrial, que giram em torno do crescimento internacional com enfoque nos Estados Unidos e na China, que são os mercados com maior potencial para nós. O aumento das receitas foi apoiado por todos os canais de distribuição, com um bom equilíbrio entre casa e fora de casa.
Apesar do aumento exponencial dos custos das matérias-primas e da logística, o EBITDA registou uma aceleração, sustentada por um aumento das receitas e uma maior eficiência operacional, refletindo um forte enfoque estratégico no crescimento a longo prazo.
Tais resultados constituem uma base sólida para enfrentar um ano que esperamos ser complexo e desafiador, especialmente na frente da rentabilidade, devido à crescente incerteza e volatilidade relacionadas com o contexto macroeconômico e as tensões geopolíticas.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.