Reabilitação das fazendas de café depende do governo angolano

Por: ANGOLAPRESS

Luanda, 26/10 – O projecto de reabilitação das fazendas cafeícolas do país pode arrancar logo que o governo de Angola confirme, por escrito, e aceite cobrir os três milhões de dólares, que inicialmente seriam cobertos pela União Europeia, afirmou hoje, em Luanda, o consultor do ministro da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Vick Mateso.

De acordo com a fonte, o governo angolano manifestou recentemente, em Salvador da Bahia, Brasil, durante a 2ª Conferencia Mundial do Café, o seu empenho para a implementação urgente do referido projecto.

Segundo Vicky Mateso, esta implementação passa pela assinatura dos acordos de financiamentos entre o Fundo Comum para os Produtos de Base e o governo de Angola.

O consultor do ministro da Agricultura afirmou estar convencido que o governo angolano assine o acordo, pois o mesmo vai contribuir para a estabilização das populações rurais nas zonas do projecto, para diminuição da pobreza e mais tarde no aumento das receitas em divisas.

O projecto de reabilitação da cafeicultura de Angola foi aprovado pelo Fundo Comum dos Produtos de Base, em 2000, onde o país beneficiou de oito milhões de dólares.

O financiamento consta das conclusões saídas da 93ª sessão do Conselho Internacional do Café, realizada este ano, em Londres.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.