fonte: Cepea

Reabilitação das fazendas de café depende do governo angolano

Por: ANGOLAPRESS

Luanda, 26/10 – O projecto de reabilitação das fazendas cafeícolas do país pode arrancar logo que o governo de Angola confirme, por escrito, e aceite cobrir os três milhões de dólares, que inicialmente seriam cobertos pela União Europeia, afirmou hoje, em Luanda, o consultor do ministro da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Vick Mateso.

De acordo com a fonte, o governo angolano manifestou recentemente, em Salvador da Bahia, Brasil, durante a 2ª Conferencia Mundial do Café, o seu empenho para a implementação urgente do referido projecto.

Segundo Vicky Mateso, esta implementação passa pela assinatura dos acordos de financiamentos entre o Fundo Comum para os Produtos de Base e o governo de Angola.

O consultor do ministro da Agricultura afirmou estar convencido que o governo angolano assine o acordo, pois o mesmo vai contribuir para a estabilização das populações rurais nas zonas do projecto, para diminuição da pobreza e mais tarde no aumento das receitas em divisas.

O projecto de reabilitação da cafeicultura de Angola foi aprovado pelo Fundo Comum dos Produtos de Base, em 2000, onde o país beneficiou de oito milhões de dólares.

O financiamento consta das conclusões saídas da 93ª sessão do Conselho Internacional do Café, realizada este ano, em Londres.

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.