Rastreabilidade e transparência foram temas da Syngenta em evento que reúne produtores de café em Minas Gerais

Especialistas da empresa participam de painel no II Simpósio de Mercado e Certificação de Café debatendo expectativas dos torrefadores e produtores
 
O II Simpósio de Mercado e Certificação de Café Monte Carmelo (MG)  foi palco para especialistas da Syngenta debaterem a integração entre rastreabilidade e transparência, diretriz de NUCOFFEE, iniciativa pioneira da empresa para valorizar o café especial brasileiro e abrir portas para o produtor nacional em outros países.


“Queremos atender não apenas às exigências do torrefador, mas também aos desejos do agricultor. A rastreabilidade de toda a produção é fundamental para o primeiro, enquanto o segundo busca reconhecimento pelo seu trabalho. Transparência é justamente tornar visível para o mercado o que cada cafeicultor está fazendo para melhorar a qualidade da oferta”, explica Roberta Armentano, gerente de Operações Nucoffee.


“A transparência agrega valor ao café, pois exibe ao mercado as boas práticas de uma fazenda, tornando-a referência na cultura”, conclui ela, que, ao lado de Douglas Avila e Silva, assistente técnico Nucoffee, vai comandar o painel “Valor da Origem — Descomoditização”, um dos que compõem o simpósio.


O Simpósio visa disseminar conhecimento sobre o cultivo de café e promover debates sobre questões que mobilizam a atenção dos produtores. Especialistas do governo, Analistas internacionais, instituições de pesquisa e a iniciativa privada vão abordar temas como sustentabilidade, a importância e impactos da cafeicultura para Minas Gerais, aspectos ambientais, sociais e de gestão da cultura. O evento é uma iniciativa da Cooperativa de Produtores de Café do Cerrado de Monte Carmelo (COOCACER).

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