Querem comprar o café de nosso produtor na base do terrorismo Por Fernando Souza Barros

17 de dezembro de 2012 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado
Por: Rede Social do Café

Fernando Souza Barros comentou em: 16/12/2012 19:45


 


E AGORA O QUE FAZER…


 


Prezados Companheiros


1- Arrancar o que puder(lavouras ruins) e não colocar dinheiro bom em cima de negócio sem previsibilidade certo! 2- Se conseguir sair sem se machucar saia,pague suas contas e produza outra coisa,madeira,banana etc… 3 – Não seja ganancioso,simplifique a sua vida ela é curta! 4-Plantio de novas areas,só reposição e com recurssos própios e aí tem que analisar se dá custo e é negócio!? 4- Guardar só café de qualidade para eventuais melhores preços,se puder. 5- Não se iludir com informações de safra,consumo etc… 5- Pegar o Recibo de Depósito e Warrant do seu café e guardar se possivel os melhores saindo dos piores. 6- De janeiro a setembro/2013 ir saindo da posição e não dar ouvido ao terrorismo.6- Venda Futura de 20/30% do que vai colher com entrega em agt/set/2013.


Lembre-se o Importador/Exportador querem preços baixos pois o Café Brasileiro já está vendido e mal vendido com diferenciais sobre a Bolsa de NYork que não fecham os preços aqui em reias e portanto querem comprar o café de nosso produtor na base do terrorismo certo!


Podaram a Cotação da BM&F pois não tem qualidade para ser entregue lá. Os cafés da Bolsa de N.York velhos e por aí vai. Querem tirar a diferença do chumbo levado nos ultimos 2 anos nas costas do Produtor.Portanto que tomem Conillon…. e o Arábica vai saindo de cena até ter sua Produção bastante reduzida ou um aumento de Demanda conforme já alertamos aqui.


Abraço e até mais.


Comentarios

Zeus
Zeus.100@gmail.com

Excelente comentário, terrorismo sinônimo de bandidos falsários , que tentam manipular dados . Infelizmente nao temos políticas e nem órgãos públicos ou privados sérios e com credibilidade , aqui e no exterior.Que bebam papeis, mentiras, porque meu café mesmo que perca mais dinheiro , nao vão beber , se os preços nao forem justos e honestos.


MP
Parabens Fernando isso nao e somente terrorismo mas sim um grande assalto detalhe se nao acreditam nos numeros da Conab entao vamos contratar a Price Waterhouse auditores para auditar os armazens e producao ninguem vaai questionar a Price como fazem com Conab e nao vai ter exportador com ma intencao jogando numeros betas no mercado.
  Uma Braco



 josimar marques 
estamos cansados de ser esplorados por algumas industrias e exportadores que querem comprar nosso cafe a preço de banana,sera que eles estao vendo que algumas regiões produtora de cafe estao passando por um serio problema de estiagem e não teremos uma safra 2013 boa como eles estão prevendo e sendo ainda que sera um ano de bienualidade


 


Fernando Souza Barros comentou em: 17/12/2012 22:50


MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES…


              Prezados Companheiros
 
É uma piada a cada semana soltam um número diferente hoje é X amanhã é X+Y e assim vai as noticias vão de acordo com a necessidade de puxar ou derrubar o coitado do Mercado.Sobe 2 cai 3 e já faz tempo até parece o bebado guiando um aerbus. Nunca vi em 50 anos tanta história para justificar o movimento A,C,W …mas como o que interessa é a grana e o lucro,vamos assistir o que vai valer mais se é a grana ou a produção.Exportador deve ter uns 3/4 milhões de sacas em casa.Primeiro semestre deve comprar mais uns 10/11 milhões e o consumo interno uns 9.

Agora vamos ver se vão continuar tomando café fraco,com bastante Robusta ou vão ter dinheiro para tomar um café mais suave,com menos amargor e cafeína.Se o produtor não tratar e arrancar parte do parque cafeeiro vamos ver em 2014/15 e por aí em diante!Como os números são sacados do Bolso do Colete sem que falem como fizeram os calculos de uma coisa tenho certeza se tivesse tanto café assim não haveria tanto desespero para a compra de 2014/15….

Não adianta correr saiam dos fracos e fiquem com os bons e dos pés tambem! Neste momento umas férias seriam muito bem vindas até por questão da saúde.Será que compensa ficar escravo de um Mercado que só regula o fluxo de café no mundo e todos exportadores vendidos a frente,barato e tentando fazer o produtor pagar a conta?Será que as empresas de adubo e defensivos vão abaixar o preço?

Ou vão vender menos e mais caro?Será que a M.Obra vai baratear? Será que o negócio é bom?Vamos especular plantando mais café?Se forem andar de acordo com a fila cuidado com a mão e a contra mão! A falta de previsibilidade leva a diminuição do INVESTIMENTO e é o que está ocorrendo,principalmente quando o dinheiro é do Bolso e não de Crédito Bancário.
 
  Abraço e boa sorte


 


 zeus
 
 Novas pragas para a cafeicultura , essa safra foi marcada por varias pragas , que tentaram destruir o produtor de cafe do Brasil, dentre elas podemos citar as mais perigosas: USDA, Rodrigo Costa” O homem de Dubai”, Terra Forte, safras$mercado, CEREA, e ate as aparentemente inofensivas, CONAB, OIC, sem representatividade e credibilidade perante o mundo , isso é um verdadeiro fiasco, e não posso esquecer nossos políticos que ainda não conseguiram votar o código florestal . Espero que com tantas pesquisas, possamos descobrir um remédio  poderoso para aniquilar esse câncer da sociedade , dando oportunidade e dignidade ao trabalhador rural.Peço desculpa se esqueci de mais alguma praga, e de dar nomes aos bois

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.