Investidores, no entanto, não parecem ver os resultados sob uma perspectiva tão favorável, e o preço das ações da empresa caiu mais de 6% na quinta-feira.
Nova York, 1 – A Keurig Dr. Pepper disse que as vendas de suas cafeteiras caíram no quarto trimestre, mas ofereceu um motivo: elas estão durando mais tempo. “Menos pessoas estão comprando para substituir uma cafeteira quebrada”, comentou o CEO da companhia, Robert Gamgort, em teleconferência com analistas. “A qualidade aumentou significativamente. Você pode ver isso online na Amazon ou no Walmart ou em qualquer outro lugar, observando as classificações de estrelas das cafeteiras e quanto elas são mais altas do que as do passado.”
A tendência reduziu as devoluções e o uso de garantia e ajudou a aumentar a penetração nas residências em 7% no ano passado, tornando-se “uma notícia realmente boa”, disse Gamgort. Cerca de 28 milhões de residências, ou 22% das residências norte-americanas, agora usam regularmente uma cafeteira Keurig, disse ele.
Investidores, no entanto, não parecem ver os resultados sob uma perspectiva tão favorável, e o preço das ações da empresa caiu mais de 6% na quinta-feira.
A companhia disse que vendas de bebidas como Dr. Pepper e o suco de maçã Mott’s cresceram no quarto trimestre. Fonte: Dow Jones Newswires
Fonte: Q10/Estadão Conteúdo