Quadrilha armada rouba mais de duzentas sacas de café em cooperativa de Araxá

Bandidos renderam um funcionário e levaram um caminhão para transportar as sacas roubadas

Os bandidos roubaram duzentas e quatorze sacas de café beneficiado e as colocaram em um caminhão onde já havia outras vinte e um sacas.


Uma quadrilha armada assaltou uma cooperativa agropecuária na madrugada desta quinta-feira, 23, e roubou mais de duzentas sacas de café. Os bandidos também levaram um caminhão para transportar as sacas roubadas. Um funcionário da empresa foi colocado em um veículo pelos assaltantes e abandonado em uma estrada vicinal.


O assalto aconteceu por volta das três horas da manhã. Sete bandidos encapuzados armados com revólveres invadiram uma cooperativa agropecuária localizada na av. Ministro Olavo Drummond, no setor Oeste, renderam um funcionário de 27 anos e anunciaram o assalto. O funcionário foi obrigado a acompanhar os marginais até o interior da cooperativa.


Os bandidos roubaram duzentas e quatorze sacas de café beneficiado e as colocaram em um caminhão onde já havia outras vinte e um sacas. Os marginais fugiram levando o caminhão Mercedes Bens 1313 azul com as sacas de café roubadas. O funcionário teve seu rosto tampado, foi colocado em um veículo pelos assaltantes e abandonado em uma estrada vicinal.


A Polícia Militar (PM) foi acionada e localizou o funcionário na estrada vicinal. Os militares realizaram uma operação de cerco bloqueio nas rodovias da região na tentativa de prender a quadrilha de assaltantes e recuperar as sacas de café roubadas, porém não obtiveram êxito até o momento. Os rastreamentos continuam sendo feitos pela PM e o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.


CAPAL


A assessoria de imprensa da Capal, informou que a carga é assegurada. Além disso, o caminhão roubado em que os criminosos fugiram levando as sacas quebrou e foi abandonado em Sacramento. Uma equipe da Cooperativa vai até o local para recuperar o caminhão e o montante de café.


Ainda de acordo com a assessoria, a Capal está tomando medidas de segurança para o armazém e tem realizado reuniões com a Polícia Militar em busca de mais ações para a proteção dos produtores rurais, principalmente neste período em que as sacas de café são muito visadas.


Jornal de Araxá

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.