fonte: Cepea

Quadrilha abandona em Sacramento 200 sacas de café roubadas em Araxá

Por: JM Online

Aloísio Cândido – 24/08/2012


Uma cooperativa agrícola foi assaltada na madrugada de ontem na cidade de Araxá, a 120 quilômetros de Uberaba. Sete bandidos armados renderam o segurança do local e roubaram um caminhão da empresa com mais de duzentas sacas de café. O veículo quebrou durante a fuga e eles tiveram de abandoná-lo perto da cidade de Sacramento, onde foi recuperado pela polícia. Ninguém foi preso até o momento.


O assalto aconteceu por volta de três horas da manhã, quando sete bandidos encapuzados, armados com revólveres, invadiram a sede da Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal) e renderam um funcionário que fazia a segurança do local, anunciando o assalto. Depois de obrigarem a vítima a acompanhá-los para o interior da empresa, os marginais roubaram 214 sacas de café beneficiado e as colocaram em um caminhão Mercedes-Benz, modelo 1313, cor azul, ano 1980, placas GKQ-7056/Araxá, que estava sendo carregado, onde já havia outras vinte e um sacas, fugindo com o veículo e a carga.


Para garantir que não seriam denunciados, os bandidos taparam o rosto do segurança e o colocaram em outro veículo, também usado para a fuga, e o abandonaram em uma estrada vicinal perto da cidade.


Foi feito cerco/bloqueio pela Polícia Militar nas rodovias da região, mas sem sucesso. O funcionário só foi localizado algumas horas mais tarde pelos militares. Durante a fuga com a carga roubada, o caminhão apresentou defeito mecânico e quebrou em uma estrada vicinal próximo à cidade de Sacramento, a cerca de dez quilômetros da divisa com o Estado de São Paulo, ainda de madrugada.


O delegado da cidade de Conquista, Rafael Jorge, estava de plantão na cidade de Araxá na hora dos fatos e imediatamente determinou à sua equipe que desse início às investigações, visando a elucidar o caso, e, por volta de 8h, o veículo foi localizado. Como o delegado responde também pela cidade de Sacramento, mesmo após o término do plantão, ele voltou ao município para acompanhar os trabalhos.


Foi necessário o transbordo da carga para outro veículo, já que o caminhão roubado estava atolado e escondido em local de difícil acesso. Mesmo assim, foi resgatado para ser devolvido, com a carga, aos proprietários da cooperativa. Os assaltantes, porém, não foram localizados. O inquérito que investiga o caso foi aberto na cidade de Araxá, onde será presidido por um delegado designado pelo regional Heli Andrade.

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.