Nas últimas 24 horas, choveu entre parte da Mogiana e do sul de Minas Gerais. Em Espírito Santo do Pinhal-SP, o acumulado alcançou 25mm.
Além disso, houve queda de granizo que acumulou sobre o solo no município de Andradas-MG, pequeno produtor de café do sul do Estado.
Nas áreas majoritárias, não houve registro de chuva. Mas isto deverá mudar até o fim de semana. Ondas atmosféricas mais amplificadas aumentam a chance de chuva acima dos 10mm para a Mogiana e sul de Minas Gerais. De acordo com a mais recente atualização do Centro Europeu, o acumulado previsto até o domingo alcança 15mm em Três Pontas-MG e Campos Gerais-MG e 25mm em Machado-MG, os três maiores produtores de café do sul de Minas Gerais.
Na Alta Mogiana (Franca e Pedregulho), o acumulado previsto permanece abaixo dos 10mm, mas em Caconde, mais ao sul, estimam-se 20mm. O mesmo vale para municípios mineiros próximos como Guaxupé.
A mudança nas últimas 24 horas não é definitiva e será monitorada nas próximas atualizações, mas agora, há motivos (ondas atmosféricas mais amplificadas) para levar a chuva ao interior de São Paulo e de Minas Gerais.