Protesto de portuários quer fechar Santos

Por: Estado de Sao Paulo

 05/11/2013
 
Protesto de portuários quer fechar Santos



Zuleide de Barros
Especial para o Estado /Santos


Representantes dos Sindicatos dos Estivadores e dos Operários e Trabalhadores Portuários de Santos prometem paralisar as atividades portuárias, das 7 às 13 horas de hoje, em represália à falta de acordo com a Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport), para a contratação de mão de obra. Gomo ocorreu no último mês de julho, os portuários também ameaçam paralisar a entrada da cidade, a partir das 7 horas.


De acordo com os presidentes dos Estivadores, Rodnei de Oliveira, e dos Operários e Trabalhadores Portuários, Claudiomiro Machado, a Embraport operou na quinta e na sexta-feira, “de forma ilegal”, ou seja, sem a requisição da mão de obra dos dois sindicatos.


“O nosso movimento é contra o terminal da Embraport”, declararam os sindicalistas, avisando que boa parte das atividades da cidade poderão ser interrompidas, com bloqueios na entrada da cidade, na saída da Via Anchieta (Avenida Martins Fontes), no bairro do Saboó. A Embraport alega que seu terminal é privado, enquanto os demais são públicos.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.