Projeto Cama e Café certifica 28 propriedades no Espírito Santo

15 de fevereiro de 2007 | Sem comentários Origens Cafeeiras Produção

Vinte e oito casas e propriedades rurais da Região dos Imigrantes e Região do Caparaó no Espírito Santo estão aptas para trabalhar com o Projeto Cama e Café. Nesta terça-feira e quarta-feira (13 e 14), serão entregues as placas de identificação de estabelecimentos em seis municípios. O objetivo do projeto é promover hospedagem alternativa nos municípios que não possuem sistema de hospedagem formal.


Nesta terça-feira (13), a entrega das placas será na Região dos Imigrantes. A solenidade será às 10 horas no Sítio Renascer – Rodovia do Garrafão, km 30, em Santa Maria de Jetibá. Desta região foram capacitadas 37 pessoas e nove estabelecimentos receberão placas de identificação do projeto: quatro em Santa Teresa, três em Santa Leopoldina e duas em Santa Maria de Jetibá.


Na quarta-feira (14), no Sítio São Geraldo – Circuito Caparaozinho, em Dores do Rio Preto, será a vez de proprietários de 19 casas e propriedades rurais receberem a placa, às 15 horas. Os estabelecimentos foram localizados em Iúna (três), Ibitirama (seis) e Dores do Rio Preto (10) e 69 pessoas foram capacitadas. Em Dores do Rio Preto, cinco dos proprietários já atuavam no local e passaram por uma reciclagem.


O Cama é Café é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e Bandes, Sebrae-ES e prefeituras municipais. Segundo a assessora técnica da Sedetur, Mariana Rodrigues, o projeto potencializa o desenvolvimento de diversos segmentos turísticos – ecoturismo, do turismo rural e turismo de aventura; proporciona a geração de renda para as famílias rurais; diversificação da oferta turística; promove melhoria da auto-estima das famílias envolvidas, além de conhecimento e comercialização dos produtos rurais.


O projeto passa por um processo de revisão, com a criação de normas e regras para depois ser ampliado a outros municípios do Estado. O Cama e Café foi criado em 1998 tendo como municípios pioneiros: Dores do Rio Preto, Mimoso do Sul e Divino São Lourenço.
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.