Aproximação e conhecimento aprofundado dos cooperados são os objetivos principais do Programa lançado pela cooperativa.
Foi detectado pela Expocaccer em seu último Planejamento Estratégico, realizado em fevereiro, que um de seus pontos de melhoria seria criar ações de aproximação de seus cooperados. Diante disto, teve início no mês de julho o Programa Mais de Perto.
“Mais de Perto” é uma expressão de duas vertentes, uma delas é coletar informações dos cooperados para melhoria dos processos internos e ao mesmo tempo, levar informações da cooperativa, como produtos, serviços, benefícios para que o cooperado se sinta parte integrante da cooperativa e veja o valor que pode ser adicionado ao seu negócio.
“Temos grande expectativa com a execução do Expocaccer Mais de Perto, pois ele é um dos caminhos adotados para conhecermos a realidade do nosso cooperado, saber o que ele precisa da cooperativa, oferecer as soluções demandadas e reforçarmos o compromisso que temos em prestar o melhor serviço, adicionando valor ao seu negócio, pois este é o nosso propósito”, afirma Ricardo Bartholo, presidente da Expocaccer.
Atenção no cooperado, foco na melhoria dos processos
Entre os objetivos propostos pelo Programa está a aproximação do cooperado e cooperativa através de atendimento personalizado com visita à fazenda de cada cooperado, coletando informações precisas das propriedades, com vistas à atualização de banco de dados e avaliação dos processos internos, promovendo melhorias no atendimento e na prestação de serviços.
“Com esta iniciativa, seremos mais eficazes na tomada de decisão, pois nos embasaremos nas informações coletadas pelo Programa e elas nos indicarão onde é preciso agir e melhorar, com isso, estaremos em constante comunicação com nosso cooperado, ouvindo, aprendendo e também informando sobre o que podemos fazer por ele”, avalia Bartholo.
Início nesta safra
O Programa que teve início nesta safra objetiva visitar todos os cooperados da Expocaccer em sua propriedade de forma cíclica, ou seja, ao serem completadas as visitas dos associados, tem-se início uma nova rodada de visitas, com vistas a manter a aproximação ativa continuamente.
As visitas serão promovidas pelos integrantes do Departamento de Sustentabilidade que farão o Atendimento ao Cooperado e coletarão as informações, transmitindo-as para a cooperativa e, esta, por sua vez, incluirá as informações em seu sistema e fará com que estes dados sejam trabalhados pelos departamentos afins.
O trabalho também inclui a transmissão de informações da cooperativa, como serviços prestados, eventos, atividades, negócios, benefícios, entre outras informações relevantes para o envolvimento do cooperado ao universo da Expocaccer.
As visitas serão feitas por microrregiões produtoras e caso o produtor tenha interesse em agendar sua visita, pode entrar em contato com o Departamento de Sustentabilidade pelo telefone 3839-9300 ou pelo e-mail: sustentabilidade@expocaccer.com.br .