Aplicativo foi criado por membro do site Instructables
Um membro do site Instructables, famoso pelas milhares de instruções dos mais variados temas, apresenta agora uma nova forma de preparar café. Ele ligou uma cafeteira a um computador, por um sistema Arduino, e o café ficou pronto com um tweet.
A geringonça, chamada de Tweet-a-Pot, foi apresentada pelo frenzy, um membro bastante ativo do Instructables.com. De maneira geral, a cafeteira monitora o API do Twitter e por meio de uma hashtag específica, #driptwit, começa a trabalhar.
Assim como seu próprio criador a descreve, a cafeteira é ideal para quem deseja fazer café do avião, do ônibus, voltando para casa, da cama. Basta tuitar e, quando chegar até ela, o café estará pronto e quentinho. O vídeo no YouTube (tiny.cc/og6q6) diz tudo sobre o seu funcionamento, mas não custa contar mais um pouquinho.
Os itens necessários para fazer a Tweet-a-Pot são: uma fonte de alimentação para ligar o conjunto na tomada, uma placa Arduino, um computador rodando o IDE Arduino, o ambiente de desenvolvimento Python e a biblioteca PySerial, para poder \”conversar\” com o Arduino via USB. E, claro, uma cafeteira. Monitorando o API do site de microblogging, um script procura pela hashtag específica e, quando a encontra, emite um sinal para a placa Arduino, que se encarrega de enviar o sinal adequado para a cafeteira
Redação Terra