16/01/2012
A próxima safra de café no Brasil pode não ser suficiente para atender à demanda doméstica e das exportações, mesmo com previsão de produção recorde, disse o corretor do Escritorio Carvalhaes. A produção de café no Brasil pode subir para um recorde na temporada de 2012-13 a partir de julho como árvores entrar no maior meia produzindo de um ciclo de dois anos e chuvas aumenta o rendimento de acordo com Ministério da Agricultura .
Produção prevista é de 49 a 52.3 milhões de sacas, ante 43,5 milhões ano passado. “Para atender a exportação ea demanda interna atual, sem levar em conta os estoques de segurança reconstrução e crescimento anual do consumo global de café, o Brasil precisará em média de 54 milhões de sacas”, o corretor disse em um relatório de 13 de janeiro.
O Brasil exportou um recorde de 33,46 milhões de sacas de café no ano passado, segundo dados do país Exportadores de Café do Conselho, conhecido como Cecafé. “Apesar do recorde histórico de vendas e, a produção de estoques, tanto nos países produtores e consumidores permanecerá em níveis perigosamente baixos”, disse o corretor.
Fonte: AgnoCafe