A produção de café de Uganda neste ano comercial pode somar ao menos 3,3 milhões de sacas de 60 quilos cada, ante 3,14 milhões de sacas em 2010/11, à medida que os cafezais continuam se recuperando de uma seca, informou a Autoridade Geral de Desenvolvimento de Café de Uganda (UCDA, na sigla em inglês).
As importantes regiões central e leste de Uganda desfrutaram de chuvas oportunas e bem distribuídas neste ano, o que elevou as perspectivas para principal safra, de acordo com uma autoridade comercial da UCDA. O volume agora estimado ultrapassa as 3,2 milhões de sacas previstas anteriormente para 2011/12. “A safra na temporada recém concluída foi muito boa, esperamos que a 2011/12 seja ainda melhor”, afirmou a UCDA.
A produção de café de Uganda em 2010/11 aumentou 18% na comparaç&ati lde;o com 2009/10, ajudada por uma produtividade maior que a esperada nas áreas oeste e sul do país, que mais que compensou os danos provocados por uma estiagem nas regiões central e leste. Uganda exporta quase todo o café na forma de grãos, principalmente para União Europeia, Estados Unidos e Ásia. As informações são da Dow Jones.