fonte: Cepea

Procopense vence a nível de estado o concurso Café Qualidade

Trata-se de Oswaldo Garcia, que tem sua propriedade rural localizada no bairro Taquaral
 



Cafeicultor procopense Oswaldo Garcia foi o grande vencedor a nível de estado no concurso Café Qualidade na categoria descascado. O mesmo tem sua propriedade rural no bairro Taquaral. Ele vai representar o Paraná em concurso nacional a ser realizado dia 21 de novembro em Pernambuco. Em quarto lugar ficou o também cafeicultor procopense José Roberto Lara, que tem sua propriedade rural no Taquaral.


Segundo o gerente da unidade local da Emater, Waldimir Passos (Mineiro), o resultado mostra a força que o município de Cornélio Procópio representa no cenário cafeeiro do Estado. Destacou que isso veio consagrar todo o trabalho desenvolvido pelos técnicos da Emater junto aos cafeicultores procopenses e da região. “A premiação veio mudar de vez a realidade da região de Cornélio Procópio em termos de café de qualidade e representa uma conquista muito grande de Oswaldo Garcia e seus colaboradores”, observou.


Adiantou que vai continuar trabalhando para que o município tenha resultados melhores no concurso Café Qualidade em 2009. Espera também resultado idêntico a nível de Brasil, já que Oswaldo Garcia estará concorrendo com grandes produtores representados por estados como Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. Oswaldo Garcia concorreu com outros 85 cafeicultores de todas as regiões do Estado do Paraná. Mineiro afirmou ainda que, acontece nos dias 6 e 7 de novembro a Feira Internacional de Café, envolvendo as regiões produtoras de Cornélio Procópio e Santo Antônio da Platina. O evento será realizado na cidade de Jacarezinho.


Ressaltou também que Cornélio Procópio sustentou nos anos 70 o título de campeão mundial do café, citando Wilson Baggio e Floriano José Leite Ribeiro como pessoas que contribuíram diretamente para essa conquista no passado e agora através de Oswaldo Garcia e José Roberto Lara. Ele lembrou, inclusive, que Baggio é um homem que conhece a cafeicultura como ninguém na região de Cornélio Procópio e recebeu por isso a devida homenagem da Assembléia Legislativa com o título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná, de autoria do então deputado Oswaldo Trevisan.

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.