Trata-se de Oswaldo Garcia, que tem sua propriedade rural localizada no bairro Taquaral
Cafeicultor procopense Oswaldo Garcia foi o grande vencedor a nível de estado no concurso Café Qualidade na categoria descascado. O mesmo tem sua propriedade rural no bairro Taquaral. Ele vai representar o Paraná em concurso nacional a ser realizado dia 21 de novembro em Pernambuco. Em quarto lugar ficou o também cafeicultor procopense José Roberto Lara, que tem sua propriedade rural no Taquaral.
Segundo o gerente da unidade local da Emater, Waldimir Passos (Mineiro), o resultado mostra a força que o município de Cornélio Procópio representa no cenário cafeeiro do Estado. Destacou que isso veio consagrar todo o trabalho desenvolvido pelos técnicos da Emater junto aos cafeicultores procopenses e da região. “A premiação veio mudar de vez a realidade da região de Cornélio Procópio em termos de café de qualidade e representa uma conquista muito grande de Oswaldo Garcia e seus colaboradores”, observou.
Adiantou que vai continuar trabalhando para que o município tenha resultados melhores no concurso Café Qualidade em 2009. Espera também resultado idêntico a nível de Brasil, já que Oswaldo Garcia estará concorrendo com grandes produtores representados por estados como Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. Oswaldo Garcia concorreu com outros 85 cafeicultores de todas as regiões do Estado do Paraná. Mineiro afirmou ainda que, acontece nos dias 6 e 7 de novembro a Feira Internacional de Café, envolvendo as regiões produtoras de Cornélio Procópio e Santo Antônio da Platina. O evento será realizado na cidade de Jacarezinho.
Ressaltou também que Cornélio Procópio sustentou nos anos 70 o título de campeão mundial do café, citando Wilson Baggio e Floriano José Leite Ribeiro como pessoas que contribuíram diretamente para essa conquista no passado e agora através de Oswaldo Garcia e José Roberto Lara. Ele lembrou, inclusive, que Baggio é um homem que conhece a cafeicultura como ninguém na região de Cornélio Procópio e recebeu por isso a devida homenagem da Assembléia Legislativa com o título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná, de autoria do então deputado Oswaldo Trevisan.