Em 01/07/2011
Apesar de já esperado pelos organizadores, a presença de público foi bastante baixa na primeira edição do Serra Café, realizado no Centro de Convenções entre os dias 23 e 26 de junho. A época de colheita do café foi considerada o principal fator impeditivo da participação maior dos cafeicultores.
Segundo informou ao O SERRANO o vereador Marco Bueno, os organizadores estudam uma outra data para a realização da segunda edição em 2012. Se ocorrer depois de julho a presença de público realmente deve aumentar, afinal será período de campanha de eleições municipais e todos os candidatos marcarão presença na tentativa de ficar bem com organizadores e visitantes.
Palestras com temas de interesse de vários segmentos da cadeia produtiva do café e ciclos de debates proporcionariam mais conhecimento e possibilidade de produtores, agentes de crédito e empresários dae setores que vendem insumos ou prestam serviços pudessem discutir problemas e propor soluções.
Mesmo com pouca participação neste ano, alguns bons negócios foram fechados. Por meio do Banco do Brasil, a Massey Fergusson vendeu um trator modelo 4275/4 a um produtor do Bairro da Serra com recursos do Programa Mais Alimentos do governo federal. Outro trator do mesmo modelo foi vendido por meio de consórcio. Duas pick-ups Chevrolet modelo Montana e uma modelo S-10 também foram negociadas dentro do hall principal do Centro de Convenções durante o Serra Café. A reportagem apurou que uma empresa de insumos agrícolas também fez boas vendas de fertilizantes durante os quatro dias.